sexta-feira, 20 de maio de 2011

CRISTAIS CÓSMICOS EM UM CAMPO DE AMOR -ARCANJO MIGUEL




Queridos Trabalhadores da Luz, que tempo maravilhoso para se estar no Planeta Terra! As mudanças e movimentos que vocês estão experienciando estão despertando muitos para a verdade de quem eles são. E diríamos a vocês, queridas almas, que vocês são Cristais Cósmicos irradiando luz em um Campo de Amor! Esta não é uma maravilhosa metáfora para descrever o brilho e a beleza de quem vocês são?
Desde a ativação do Corpo de Luz Galáctico, o corpo humano está rapidamente assumindo a forma e o desenho do seu molde original - delicadas geometrias cristalinas desenhadas para vibrar em um campo de puro amor e para expressar este amor em muitas direções!

O Campo de Amor

Seu planeta está experienciando duas significantes Ondas de Energia que estão trabalhando juntas para levantar a Freqüência Coletiva ou Vibração do Planeta. A primeira é a energia da Estrela Azul Siriana que está sendo direcionada para o planeta através do Sol, com o propósito de ativar as geometrias do Corpo de Luz Galáctico. A segunda é o que chamamos de um evento Quântico, uma onda de energia Galáctica que está criando o que designaremos como um "campo de anormalidade sub-atômica" no seu planeta.
Estas ondas de Luz Galáctica constituem um Campo de Puro Amor em uma nova Oitava de experiência para o Planeta Terra. Seus Corpos de Luz Galácticos foram ativados agora, como um Coletivo, de forma que poderão experienciar e receber a transmissão desta onda de energia de luz do Grande Sol Central ou Centro Galáctico.
Este Campo é poderoso, estejam conscientes disto, queridos Trabalhadores da Luz. Ele esta mudando a completa estrutura da sua realidade em um nível Quântico. Mas de maneiras milagrosas e maravilhosas. Dissemos que tudo estava mudando! Realmente - dissemos isto literalmente! As ondas de amor estão transformando o planeta, criando um Campo de Possibilidade que apóia as Mais Elevadas Expressões de Amor do Coletivo Planetário. Agora, amadas almas, começarão a ver as mudanças reais na Terra. O Amor mostrará o caminho. O Campo de Amor começará a guiar as pessoas para expressarem apenas o seu Melhor e o Mais Elevado potencial.
Vocês poderiam dizer, meus queridos, se escolherem esta terminologia, que a Luz venceu! Nós preferiríamos dizer que, finalmente, a Luz foi ancorada pela população de Humanos Ascensos com suficiente consciência desperta para tornar esta Luz disponível para o planeta inteiro. Vocês são os Cristais Cósmicos que ancoram a Luz Cristal da Fonte Galáctica.
Em breve, queridas almas, verão tal despertar no seu planeta. A Luz brilhará por toda a parte, e o que estava escondido, será revelado para todos verem; muitas das assim chamadas coisas "negativas" virão à luz para serem curadas e clareadas, mas, maravilhosamente, a maioria dos humanos descobrirá um profundo manancial de amor no interior de si mesmos. Eles verão que podem resolver qualquer coisa se se deixarem atrair pelo amor que está dentro dos seus corações.

A Emergência do Corpo Cristalino

O significado destas energias para o Planeta é imenso e maravilhoso. Elas irão se ancorar e trarão paz para um mundo turbulento, já que elas transmutam e transformam. Mas, a nível individual também existirão mudanças milagrosas.
O Corpo de Luz Galáctico, com sua geometria especifica do Dodacahedron-Icosa, e do "Campo de Amor" Quântico, com sua geometria cristalina especifica, produzirão, por vibração harmônica ou ressonância, um estado cristalino no corpo Humano. Isto será através da matriz da Água do corpo. Seu corpo é 70 a 80 por cento de água. E esta água começará a vibrar de formas cristalinas. Uma vez que isto aconteça, o corpo físico receberá e transmitirá mais e mais luz. Vocês com certeza tornar-se-ão radiantes e luminosos.
" Tornar-se Luz" desta maneira, significa que o corpo se torna menos denso e é capaz de se conceber como luz. Ele pode ser transformado, curado, rejuvenescido, na velocidade do pensamento! Este é o "potencial mais elevado" que está codificado no seu DNA, no modelo do Paraíso, e que esta sendo ativado agora pelas geometrias da Estrela Azul de Sirius e pelo Campo Galáctico de Amor. Mas este será um processo gradual, meus queridos, não há pressa. Permitam aos seus corpos o tempo que eles necessitarem para fazer as mudanças. Alguns podem precisar de muito descanso e de horas tranqüilas para permitir a transformação, outros talvez não. Vocês são indivíduos e cada um de vocês começará a trabalhar com estas energias transformadoras da sua própria maneira individual.
E, meus queridos, vocês terão muito trabalho a fazer para ajudar aqueles que ainda estão despertando para compreender as energias de mudanças, pois elas afetarão a todos. O Planeta inteiro está na Quinta Dimensão, apesar de que a maioria das pessoas ainda o identifiquem como um Quadro da Realidade Tri-Dimensional. Mas quando estas profundas mudanças começarem a se tornar evidentes, haverá muito trabalho de educação e suporte a ser feito, à medida que as pessoas aprendem a verdade da sua natureza Angélica e como expressar seus potenciais mais elevados na Terra.
Este é um tempo de Renascimento! Que maravilhas vocês verão! O Novo Humano - Homo Christos - nasceu!

Celebrem o Campo de Luz e Amor!


Arcanjo Miguel
canal - Celia Fenn


http://www.starchildascension.org/starchild/march2006.html
http://starchildascension.org/portuguesa/march2006por.html
http://www.caminhosdeluz.org/A-400.htm

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ARCANJO MIGUEL e as energias para maio de 2011





  1. O Nascimento da Criança das Estrelas na Consciência Cósmica

Amada Família da Luz, novamente é com Alegria e Prazer que os recebemos neste Espaço de Luz e de Consciência Superior. Vocês passaram por muitas mudanças nas últimas semanas, e agora a energia começa a se assentar enquanto vocês se movem para a Paz Profunda e a Luz da Lua Cheia de Wesak!

Amados, nós nos lembramos bem do tempo em que o Buda viveu na Terra, ancorando a energia do Masculino Divino do Amor e da Compaixão Desperta! Como é maravilhoso agora que esta energia esteja sendo novamente desperta naqueles que estão trilhando o caminho daConsciência Mais Elevada e do Amor!

Sabemos que isto não é fácil para vocês, pois há muitos em sua Terra que ainda vivem nos velhos modos e buscam expressar a energia do Apocalipse e da destruição, e ativar somente algum tipo de catástrofe através de suas palavras e crenças. Amados, saibam que isto não será bem sucedido, pois a Terra se moveu definitivamente para a nova Linha do Tempo e aqueles que estão evoluindo com ela, estão avançando para os novos e mais elevados estados de Consciência que expressam a Vontade Divina e o Amor Divino.

Assim, começaremos esta mensagem falando primeiro da energia do Masculino Divino que está sendo ativada com a Lua de Wesak, e então falaremos das Chaves de Ouro da Consciência Superior que estão sendo usadas agora para abrir os portais do Amor e da Graça por aqueles que estão prontos para receber estes dons do Espírito.

A Lua de Buda e o Masculino Divino

Esta Lua Cheia em particular em 2011, é uma abertura ou um Portal para a energia dos dons da Compaixão do Masculino Divino. Após as Mudanças e Transformações no Planeta nos últimos seis meses e o caos que se seguiu, é o momento agora de permitir que este novo fluxo de energia tragam a Paz e a Compaixão aos seus Corações.

O Buda foi enviado à Terra das Dimensões Superiores da Luz para ser a âncora para a energia do Masculino Divino da Compaixão e da Iluminação. Esta energia é um passo essencial no caminho da evolução, e proporciona uma ponte entre a armadilha da ilusão material e a clareza da Consciência Superior. Neste momento, enquanto vocês se posicionam para fazer a mudança da 5ª para a 6ª Dimensão da Consciência Mágica, é necessário que sejam capazes de liberar o domínio da ilusão material que vocês chamam de “economia” e entrarem na Consciência Mágica da contínua criação, fluxo e abundância.

Amados, a Terra está agora plenamente ancorada na 5ª Dimensão da Interligação e da Vontade Divina. A mudança para a Consciência da 6ª Dimensão deve permitir àqueles que estejam preparados para começar a fazer a mudança para a Consciência Superior da Realidade Mágica ou Quântica, que comecem a viver nestes Reinos Mais Elevados da Clareza e da Criação Mágica.

A energia de Buda é a Ponte entre estas Dimensões da Luz... a Primeira Chave de Ouro da Luz é a energia da Compaixão, incorporada e ancorada pelo Buda. Na Lua Cheia de Wesak, esta energia será ativada intensamente pelas ondas da Luz Cósmica, que emanam do Centro Galáctico, e esta se fundirá com as ondas da Compaixão do Feminino Divino que são transmitidas na Luz Platina de Shekinah, iniciando uma série de despertar e de mudanças, enquanto aqueles que estão preparados fazem uso das suas Chaves de Ouro para mudarem para a Consciência Superior da Criança das Estrelas da 6ª Dimensão.

Amados, a “Criança das Estrelas” é a Criança Mágica dentro de cada um de vocês, este ser de Luz que reside em seu Coração e em sua Alma, e que conhece a Alegria e o Milagre da existência Cósmica Infinita. É a Criança do Tempo dos Sonhos, esta parte de vocês que Sonha e Cria, a partir dos Raios Cósmicos da Luz e do Som. A “Criança das Estrelas” não pode se tornar parte de sua Realidade, até que vocês atravessem a Ponte da Compaixão para os Reinos Superiores da Luz. Então, vocês poderão entrar na Dança da Luz e se tornarem um Mestre do Tempo e da Luz Harmônica, e até iniciarem os passos para o próximo portal da 7ª Dimensão, onde se tornarão o “Olho de Deus” na Forma Humana.

Amados, estas são as Chaves de Ouro que são oferecidas a todos que estejam preparados. Neste momento, da Lua Cheia de Wesak, lhes são oferecidas as Chaves para a 6ª Dimensão, para que entrem nos Reinos da “Criança das Estrelas” e se tornem um Mestre da Luz Harmônica e um Mestre do Tempo. Mas primeiro, amados, nesta Lua de Wesak, vocês precisarão integrar plenamente a energia da Compaixão e do Masculino Divino. Isto é feito através da liberação de toda a ilusão material e dos laços destas ilusões, e se moverem para a completa Paz e Clareza do Ser.

No momento da Lua Cheia, se vocês meditarem e se Concentrarem nestes dons, as Chaves de Ouro lhes serão dadas.

O Mestre da Luz Harmônica


Amados, a 6ª Dimensão é o reino da Magia e do Encantamento, ou se vocês forem mais científicos, o reino Quântico, ou o que foi conhecido pelos Antepassados, como o Tempo dos Sonhos. É este espaço onde a “realidade” é flexível e maleável, e onde a consciência e o desejo formam a causa e o efeito nas dimensões menos elevadas. Aqueles que entram neste playground dimensional devem ser “puros de coração”, ou eles ficarão para sempre presos na “sala dos espelhos” de sua própria ganância e raiva, criando incessantemente o “Karma”. É por esta razão que nesta Nova Realidade, a ponte para as Dimensões Mais Elevadas é a Compaixão, pois aqueles que vivem pela Lei da Compaixão, são puros de coração e não ficarão envolvidos nas ilusões da ganância e do poder.

A Criança das Estrelas é pura de coração e busca somente explorar, se aventurar e compartilhar os dons do Espírito. Não há nada a que se apegar, para possuir ou esconder, pois tudo está aberto e claro nos Campos Cósmicos da Luz que são o playground da Criança das Estrelas.

Para viajar nos Campos da Luz, é necessário ser também um Mestre da Luz Harmônica. Isto significa simplesmente ter ativado o seu Corpo de Luz e ser capaz de funcionar com este Corpo de Luz a partir do seu centro Cardíaco.

O Mestre da Luz Harmônica está centrado no Coração e Ancorado no Chacra da Estrela da Terra e no Chacra da Estrela da Alma. O Mestre da Luz Harmônica é capaz de manter o Corpo de Luz em um estado de Ressonância Harmônica com a Luz e a Vontade Divina, e absorver radiações Cósmicas no Corpo de Luz com facilidade.

O Mestre da Luz Harmônica está sempre plenamente consciente da Energia e da Luz ao redor dele, e é capaz de manter o equilíbrio e a harmonia em todos os momentos.

Quando estas habilidades forem dominadas e integradas, então vocês serão capazes de percorrer os raios de luz e viajar nos Campos Cósmicos das estrelas com facilidade. Vocês serão capazes de fluir com as ondas Cósmicas e terão a possibilidade de moldar os fluxos quânticos na realidade de sua escolha nos processos da co-criação com a Luz.

O MESTRE DO TEMPO

Amados, quando vocês entrarem neste Campo de Luz das Estrelas e percorrerem as Ondas Cósmicas na 6ª Dimensão, precisarão também ser um Mestre do Tempo.

Nas Dimensões Superiores, o Tempo é fluido e flexível, não é uma realidade “fixa”, como parece nas dimensões inferiores.

Neste nível Quântico da Consciência, vocês aprenderão a dominar muitos fluxos do tempo e serem capazes de existir em muitos ciclos ou linhas do tempo diferentes, ao mesmo tempo.

Esta não é uma tarefa fácil para a Mente, que foi condicionada a acreditar que há somente o tempo linear, como ele é vivenciado na Terra. Mas o Mestre do Tempo saberá que todo o tempo existe em Um... no infinito Agora, e que tudo está sendo experienciado como Um.

As várias Linhas do Tempo são criadas para permitir que as Crianças da Luz viajem e percorram muitas dimensões da consciência. O tempo é uma ferramenta, ou uma Chave, para entrar nos diferentes estados da Realidade e da Consciência. Na 6ª Dimensão, quando vocês se tornarem um Mestre do Tempo, começarão a sentir como podem se movimentar entre estes diferentes fluxos da Energia e da Luz Divina.

AS MUDANÇAS FÍSICAS NO CORPO

Amados, enquanto vocês se movem através destas mudanças, sentirão algumas mudanças físicas. Em primeiro lugar, estas mudanças ativarão as glândulas Pineal, Pituitária e Tireóide muito fortemente. Aqueles que entrarem nos modos de ser da 6ª Dimensão começarão a experienciar mudanças bioquímicas e celulares no sistema Endócrino e nas áreas do cérebro que lidam com a percepção e a transmissão e recepção de dados.

Na verdade, Queridos, vocês estarão alterando a sua habilidade de receber dados e transmissões da luz da Mente Mais Elevada de Deus. Isto significa primeiro, que haverá mudanças na Glândula Pineal, permitindo uma recepção mais ampla da “banda larga” Cósmica. Em termos físicos, isto pode significar sensações de pressão e dores na cabeça, ou dores musculares atrás da cabeça, na base do crânio e nos ombros.

Então, a glândula Pituitária começará a se reestruturar, e vocês podem experienciar sensações de tontura, visão enevoada, estranhos ruídos nos ouvidos e vertigem. O cérebro está sendo realinhado para não somente receber novos dados, mas também para começar a transmitir dados em níveis mais elevados, através de transmissões da luz, através dos olhos, e transmissões de sons, através da garganta, na tireóide. Assim, a Tireóide também será afetada por estas mudanças e transformações. Nestes casos, muitos de vocês experienciarão sintomas gripais, como bronquite e sinusite, bem como problemas de equilíbrio da Tireóide, tais como ondas de calor, pouca energia, ou hiperatividade.

Vocês também começarão a experienciar “sobreposições do tempo”, enquanto começam a Dominar o Tempo. Neste processo, vocês podem ter intensas experiências de Vidas Passadas, ou de Vidas Futuras que devem ser resolvidas e integradas em quaisquer experiências com que estejam interagindo no Momento Presente. A chave para lidar com estes episódios é não ficar muito envolvido na própria vida passada, mas reconhecer que estas “mudanças do tempo”, ou “sobreposições do Tempo”, são o seu próprio meio de integrar dados, de modo que vocês possam se mover entre as suas diferentes linhas do tempo com facilidade, e para que sejam livres para viajar nas Ondas Cósmicas como um Mestre do Tempo.

                              O OLHO DE DEUS

No momento do Solstício de Junho e no início do Novo Ano Planetário, no final de Julho, muitos de vocês usarão as Chaves de Ouro para entrarem na 7ª Dimensão da Luz, onde se tornarão o “Olho de D'us”, na linguagem arquetípica.

Os antigos Egípcios entendiam que o “Olho de Deus” era aquele espaço, ou aquele estado da Consciência onde o ser se torna um portal da transmissão para a Luz Divina e a Vontade Divina. Neste ponto, o Ser não mais navega nas ondas da Luz, mas se torna uma lente através da qual a Luz é focada. Isto requer mestria absoluta da Luz e do Tempo, e a habilidade em transmitir e ancorar a Luz Divina.

São estes seres que se tornam o “Olho de Deus”, que serão as âncoras para a manifestação da Nova Terra. Quando a Luz Divina for focada através das lentes de tais seres, a Vontade Divina se manifestará ao redor e através deles, permitindo que o Divino se manifeste e crie através do puro Amor e da Luz.

Amados, neste estágio, a manifestação não é a “minha vontade”, mas a “Tua Vontade”, e o Ser serve somente como um portal para a Vontade e a Manifestação Divina, sem quaisquer expectativas e Desejos. Este é o trabalho dos Mestres Ascensionados na Forma Humana, Aquele que sabe que a Forma Humana em sua mais elevada frequência, é um veículo para a transmissão da Vontade e da Graça Divina.

Assim, Amada Família da Luz, para aqueles que buscam crescer e evoluir na Luz, há muito a aguardar para os meses que se aproximam. O tempo que resta até o alinhamento de 11/11/11, será um tempo poderoso de crescimento e de evolução para muitos que estejam preparados e que sejam chamados para fazerem parte deste novo despertar e abertura.

Para aqueles de consciência menos elevada, continuará a ser um tempo difícil, pois as velhas ilusões das dimensões inferiores continuarão a criar stress e desarmonia naqueles que não têm compreensão dos processos envolvidos. Para vocês, enquanto crescem e se expandem na Luz, seu trabalho será manter a Compaixão em seu Coração, de modo que este Amor possa afetar todos aqueles que estão ainda a despertar para a Realidade da Nova Terra, e os seus potenciais criativos para cada pessoa.


Nós lhes desejamos Alegria e Amor em suas Aventuras com a Luz, a Harmonia e o Tempo! 
oo::::===::::oo
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
© 20011 Celia Fenn e Starchild Global
Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License
Você é livre para copiar, distribuir, exibir e executar a obra, sob as seguintes condições: Você deve dar crédito ao autor, não poderá utilizar este procedimento para fins comerciais, e você não pode alterar, transformar ou basear - se neste trabalho. Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licença deste trabalho. Qualquer uma destas condições podem ser derrogadas se você obter permissão do detentor dos direitos autorais. Qualquer outra finalidade de utilização deve ser concedida autorização pelo autor.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Para Reflexão


RELATO DE UMA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

(texto daquele que é conhecido na Terra como Apóstolo Tomé.)

"Queridos irmãos e amigos que muito prezo.

Abordarei um assunto que muito vos interessará porque necessário a quantos cumprem uma nova encarnação no plano terreno. Me referirei a um acontecimento há poucos séculos verificado em certo mundo do vosso sistema solar, pouco maior do que a Terra, durante odesdobramento de uma fase semelhante à que a Terra cumprirá passar em breves anos.

Conhecida com grande antecedência nos planos mais elevados do Universo a fase em vias de realização no referido mundo, foi permitido a quantos desejassem assistí-la como objeto de estudo e observação, transportarem-se para seu ambiente próprio, o que foi feito pornumerosas Entidades provenientes de planos os mais diversos, entre as quais este mensageiro se encontrava com permissão e em tarefa de serviço de nosso Senhor Jesus.

Não foi certamente um acontecimento com hora e dia, mês e ano marcados, porque o seu desdobramento se processou ao longo de mais de uma vinte anos durante o qual pudemos todos acompanhar o que então se processou nesse outro plano muito semelhante à Terra.

O primeiro Sinal

O primeiro sinal de que algo extraordinário se passava, foi um certo aumento da temperatura do solo, dando a todas as classes da população a idéia de que o calor (ver Nostradamus) procedia provavelmente da intensidade dos raios solares que incidiam sobre a face do Planeta. Verificada que foi por especialistas, esta particularidade não foi confirmada. Constatou-se que a seguir que não era geral esse aquecimento do solo, mas apenas nálguns lugares isso se verificava.

O segundo Sinal

Outro fenômeno a despertar atenções gerais, foi o estado de quietude em que se mostravam as águas dos mares desse planeta, de ordinário agitadas e revoltas, como acontece em todos os mares da Terra.

As populações acorriam às praias para observar os fenômenos e retrocediam apreensivas a relatar o fato por toda a parte. Era isso uma espécie de aviso, de premunição a todos para que se conservassem atentos ao que pudesse suceder.

Os chefes e mentores de vários credos e religiões professadas naquele mundo entenderam necessário por-se em ação no sentido de preparar suas populações para o imprevisto

Iniciou-se, por assim dizer, uma fase de salvamento espiritual dos encarnados desse plano. Os dias, meses e anos decorreram em meio das apreensões dos homens, mulheres e crianças, numa previsão de provável fim de mundo a se positivar a qualquer momento."

Primeiro Grande Fenômeno

"Passados assim vários anos nesse estado espiritual dos habitantes do mundo em causa, sucedeu o primeiro grande fenômeno da série longamente prevista.

Grandes estrontos se fizeram ouvir em regiões distantes umas das outras, fendendo o solo em vários pontos, levantando as àguas em outros e lançando-as sobre as margens com fragor jamais visto no mundo em questão. As populações aterrorizadas acorriam aos templos umas, outras às montanhas, e oravam apavoradas, cujos Espíritos emitiam aflitos pedidos de socorro a Deus e a seus maiores do Espaço."

ASSITÊNCIA ESPIRITUAL

"Todas as organizações socorristas do Além estavam a postos e muito fizeram em benefíco dos milhares de almas que desencarnavam por toda a parte.

O espetáculo era realmente contristador para quantos observavam os acontecimentos, inegavelmente. As almas que tiveram seus corpos desfeitos ou mortalmente atingidos, partiam atônitas, ante o imprevisto e a gravidade dos acontecimentos, enquanto ondas e ondas de lava expelidas pelas aberturas do solo, cobriam e destruíam tudo o que encontravam em sua passagem."

A INTERVENÇÃO DIVINA

"Em certo momento as trombetas espirituais anunciaram a concentração vibratória de todas as Entidades presentes ao desenrolar dos acontecimentos, o que teve lugar a seguir, sendo então presentes Entidades de todos os planos luminosos do Universo, concentradas no elevado objetivo de amainar a tempestade de fogo que se alastrava desde algum tempo e a cabo de dias e dias deintensa concentração de vontades, dirigidas inteiramente ao amor universal em todos os quadrantes.

Os acontecimentos foram amainando lentamente como todos esperávamos. Mais alguns dias desse santo labor espiritual e os elementos, por assim dizer, revoltados, que eram a água e o fogo, voltaram ao seu estado anterior com graça e a misericórdia divina para com as populações daquele mundo em transformação.

Nossa tarefa porém não estava terminada."

Após a Transição Planetária

"Era agora necessário recolher e encaminhar quantas almas tiveram o traspasse em meio aos contecimentos, e isto constituiu bem difícil tarefa."

O ALERTA

"Embora avisadas, despertadas longamente por mensageiros incumbidos dessa missão, os quais, tal como eu próprio e muitos outros viemos fazer na Terra, havia - e quantos milhares delas !- as que não acreditavam senão no que lhes fosse visível e palpável, recusando aceitar como boa a palavra dos mensageiros de Deus em favor de sua própria felicidade.

Essas almas, meus queridos irmãos, foram recolhidas com o tempo e alguma dificuldade porque, não possuindo crença nem fé, não emitiam nenhuma vibração sonora que ajudasse seus salvadores a localizá-las.

Alguns anos decorridos, entretando, foi possível conduzir ao redil as ovelhas tresmalhadas nesse acontecimento destinado a transformar humanidade e vida daquele mundo de Deus.

Muito felizes nos sentiremos, todos nós que desempenhamos tarefa análoga na Terra, se nenhuma destas ovelhas do Senhor Jesus se tresmalhar quando nossa previsões se confirmarem".

cruzmaltasaintgermain.jpg (8157 bytes)


BARRA PULSANTE.GIF (10916 bytes)




(grifos e observações feitas por este site para facilitar a leitura desse texto do livro "Derradeira Chamada" Diamantino Coelho Fernandes Livraria Freitas Bastos SA pág. 223-224)



fonte: http://www.nominato.com.br/601.html

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O MAIOR MILAGRE DO MUNDO



MEMORANDO DE DEUS


Vejo que choras.
Teu choro atravessa a escuridão, infiltra-se pelas nuvens, mistura-se com a luz das estrelas e chega ao meu coração, na trilha de um raio de Sol.
Angustiei-me pelo grito de uma lebre estrangulada no laço de uma armadilha, um pardal caído do ninho materno, uma criança que se batia indefesa num lago, um filho que derramava seu sangue na cruz.
Sabes que te escuto. Fica em paz. Acalma-te.
Eu trago o alívio para o teu pesar, pois sei qual é a causa...e a cura.
Choras por todos os teus sonhos de infância, que desapareceram com os anos.
Choras por todo o teu amor próprio, que foi corroído pelo fracasso.
Choras por todo o teu potencial, que foi barganhado por segurança.
Choras por toda a tua individualidade, que foi pisoteada pelas multidões.
Choras por todo o teu talento, que foi desperdiçado pelo uso errado.
Encaras a ti mesmo com vergonha e te voltas, apavorado, da imagem que vês refletida na superfície da água. Quem é esse deboche de humanidade que te fita, com os olhos descorados de vergonha?
Onde está a graça dos teus modos, a beleza de tua figura, a rapidez de teus movimentos, a clareza de tua mente, a eloqüência da tua língua? Quem roubou os teus bens? A identidade do ladrão é tua conhecida, como é de mim?
Certa feita colocaste tua cabeça em um travesseiro de grama, no campo de teu pai e fitaste uma catedral de nuvens, e soubeste que todo o ouro da Babilônia seria teu, com o tempo.
Certa feita leste em muitos livros e escreveste em muitas tábuas, convencido além de qualquer dúvida de que toda a sabedoria de Salomão seria igualada e ultrapassada por ti.
E as estações transformaram-se em anos, até que tu reinasses supremo, em teu próprio jardim do paraíso.
Lembras-te de quem implantou esses planos e sonhos e sementes de esperança em ti? Não podes lembrar. Não tens recordação daquele momento, quando surgiste pela primeira vez no ventre de tua mãe e coloquei minha mão em teu cenho macio. E do segredo que cochichei em tua pequena orelha, quando leguei minhas bênçãos a ti?
Lembras-te do nosso segredo? Não podes lembrar. Os anos passados destruíram tua recordação, pois te encheram o espírito de medo, dúvida, ansiedade, remorso, ódio, e onde essas feras habitam, não há espaço para recordações alegres.
Não chores mais. Estou contigo...este momento é a linha divisória da tua vida. Tudo que se passou antes não parece mais do que com este tempo em que dormiste dentro do ventre de tua mãe. O que é passado morreu. Que os mortos sepultem os mortos. No dia de hoje, regressas dos mortos-vivos. No dia de hoje, como Elias com o filho da viúva, eu me estendo sobre ti três vezes e voltas a viver. No dia de hoje, como Elisha com o filho do shunamita, ponho minha boca sobre a tua, meus olhos sobre os teus, minhas mãos sobre as tuas, e tua carne volta a aquecer-se.
No dia de hoje, como Jesus no túmulo de Lázaro, ordeno-te que saias, e tu sairás andando de tua caverna do destino, afim de começar a vida nova. Este é o dia do teu nascimento. Esta é a tua nova data de nascimento. Tua primeira vida, como uma peça de teatro, foi apenas ensaio. desta vez a cortina subiu. Desta vez o mundo observa, espera para aplaudir. Desta vez não fracassarás. Acende as tuas velas. Divide o teu bolo. Serve o vinho. Tu renascestes.
Como uma borboleta saída da crisálida, voarás...tão alto quanto quiseres e nem as vespas, nem as libélulas, nem os louva-a-deus da humanidade obstruirão tua missão ou tua procura pelas verdadeiras riquezas da vida.
Sente minha mão em tua cabeça. escuta minha sabedoria. Deixa-me partilhar contigo, mais uma vez, o segredo que ouviste ao nascer e esqueceste. "És o meu maior milagre". És o maior milagre do mundo.
Foram estas as primeiras palavras que ouviste. Depois, choraste. Todos choram.
Não acreditaste em mim, nessa ocasião...e nada aconteceu, nos anos decorridos, para corrigir tua descrença. pois como podias ser um milagre, quando te consideras um fracasso nas tarefas mais comuns? Como podes ser um milagre, quando tens pouca confiança ao lidar com as mais banais responsabilidades? Como podes ser um milagre, quando te achas acorrentado pela dívida e ficas acordado, atormentado, para saber de onde virá o pão de amanhã?
Basta. O leite derramado azedou. Mesmo assim, quantos profetas, quantos homens sábios, quantos poetas, quantos artistas, quantos compositores, quantos cientistas, quantos filósofos e mensageiros enviei com a mensagem de tua divindade, teu potencial para a divindade e os segredos da realização? Como foi que os trataste?
Ainda assim eu te amo e estou contigo agora, por meio destas palavras, afim de cumprir o profeta que anunciou que o Senhor voltará a por a mão pela Segunda vez, afim de recuperar o resto de sua gente.

Eu recoloquei a minha mão.
Esta é a Segunda vez.
Tu és o que me resta.
De nada adianta perguntar; não soubeste, não ouviste, não te foi contado desde o início, não o compreendeste, desde os fundamentos da Terra?
Tu não soubeste; não ouviste; não compreendeste.
A ti foi dito que és uma divindade em disfarce, um deus se fazendo de tolo. A ti foi dito que és uma obra especial, nobre na razão, infinita em faculdades, precisa e admirável em forma e movimentando-se como um anjo, como um deus na apreensão. A ti foi dito que és o sal da terra.
Recebeste o segredo até mesmo de mover as montanhas, executar o impossível.
Não acreditaste em ninguém. Queimaste o teu mapa da felicidade, abandonaste teu direito à paz de espírito, apagaste as velas que haviam sido colocadas ao longo de tua trilha destinada de glória; depois cambaleaste, te perdeste e te assustaste na escuridão da futilidade e autocomiseração, até tombares em um inferno da tua própria criação.
Depois choraste, bateste no peito e amaldiçoaste a sorte que te havia sido dada. Tu te recusaste a aceitar as conseqüências de teus próprios pensamentos mesquinhos, feitos indolentes, e procuraste um bode expiatório, para a ele incriminar por teu fracasso. Com que rapidez o descobriste...
Tu me incriminaste, a mim! Gritaste que tuas deficiências, tua mediocridade, tua falta de oportunidade, teus fracassos...eram a vontade de Deus.
Estavas errado! Examinemos. Vamos, antes, relacionar as tuas deficiências, pois como posso pedir-te que construas uma vida nova, se não tiveres as ferramentas?
És cego? O Sol se ergue e se põe sem que o vejas? Não. Podes ver...e os cem milhões de receptores que coloquei em teus olhos capacitam-te a desfrutar a mágica de uma folha, um floco de neve, um lago, uma águia, uma criança, uma nuvem, uma estrela, uma rosa, um arco íris...e a expressão do amor. Conta uma benção.

És surdo? Pode uma criança rir ou chorar sem que escutes? Não. Tu ouves...e as vinte e quatro mil fibras que coloquei em cada um de teus ouvidos vibram com o vento nas árvores, as ondas que se desmancham nas rochas, a majestade de uma ópera, a súplica de um pássaro, crianças brincando...e as palavras eu te amo. Conta outra benção.
És mudo? Teus lábios se movem e só emitem saliva? Não podes falar...como nenhuma outra de minhas criaturas, e tuas palavras podem acalmar os raivosos, animar os desanimados, encaminhar o desalentado, alegrar os infelizes, aquecer os solitários, louvar os dignos, encorajar os derrotados, ensinar os ignorantes...e dizer eu te amo". Conta outra benção.
És paralítico? Tua forma inerme esbulha a terra? Não. Tu podes mover-te. Não és uma árvore condenada a um local enquanto o vento e o mundo abusam de ti. Podes espreguiçar-te, comer dançar e trabalhar, pois dentro de ti coloquei quinhentos músculos, duzentos ossos e sete milhas de fibras nervosas, todos sincronizados por mim, afim de fazerem o que queiras. Conta outra benção.
Não és amado e não amas? A solidão te engolfa, noite e dia? Não, não é mais assim. Pois agora conheces o segredo do amor, que, para se receber deve ser dado sem qualquer idéia de retribuição. Amar para obter realização, satisfação ou orgulho não é amor. Amar é um bem pelo qual não se exige retribuição alguma. Agora sabes que amar sem egoísmo constitui sua própria recompensa.E mesmo que o amor não seja retribuído, não se perde, pois voltará a ti e abrandará e purificará o teu coração. Conta outra benção. Conta duas vezes.
O teu coração está abalado? Ele vaza e se esforça para manter a tua vida? Não. teu coração é forte. Toca em teu peito e sente o teu ritmo, pulsando, na hora, dia e noite, trinta e seis milhões de batidas a cada ano, ano após ano, adormecido ou desperto, bombeando teu sangue por mais de sessenta mil milhas de veias, artérias e capilares...bombeando mais de seiscentos mil galões por ano. O homem nunca criou máquina assim. Conta outra benção.
Estás com doenças de pele? As pessoas se voltam e fogem apavoradas à tua aproximação?
Não. Tua pele está limpa, é uma maravilha da criação, precisando apenas que a trates com sabão, óleo, escova e cuidados. Com o tempo, o mais forte dos metais se desgastará com o uso, mas não essa camada que constituí em volta de ti. Ela se renova constantemente, as células antigas substituídas pelas novas, exatamente como o ser antigo que és tu, te vês agora substituído pelo novo. Conta outra benção.
Teus pulmões estão poluídos? O alento da vida luta para entrar em teu corpo? Não. Tuas portinholas para a vida sustentam-te até nos mais conspurcados ambientes de tua própria feitura e sempre trabalham para filtrar o oxigênio que dá a vida, enquanto livram teu corpo de detritos gasosos. Conta outra benção.
Teu sangue está envenenado? Acha-se diluído em água e pus? Não. Dentro de 5 litros de sangue encontram-se 22 trilhões de células sanguíneas e dentro de cada célula encontram-se milhões de moléculas, e dentro de cada molécula há átomos oscilando mais de 10 milhões de vezes por segundo. A cada segundo, 2 milhões de tuas células sanguíneas morrem, sendo substituídas por outros dois milhões, em uma ressurreição que prossegue desde o teu primeiro nascimento. Conta outra benção.
És deficiente mental? Já não podes pensar por ti próprio? Não. Teu cérebro é a estrutura mais complexa do universo. Eu sei. Dentro de seu um quilo, existem 13 bilhões de células nervosas, número três vezes maior que o de pessoas em tua Terra. para ajudar-te a guardar cada percepção, cada som, cada sabor, cada cheiro, cada ato que vivenciastes desde o dia do teu nascimento, eu implantei, dentro de tuas células, mais de mil milhões de moléculas de proteínas. Cada incidente em tua vida está ali, esperando apenas a tua chamada. e para auxiliar teu cérebro no controle do teu corpo, eu espalhei, por toda a tua forma, quatro milhões de estruturas sensíveis à dor, quinhentos mil detectores de tato e mais duzentos mil detectores de temperatura. Nenhum ouro de nação alguma se acha melhor protegido do que tu.
Nenhuma de tuas amigas maravilhosas é melhor do que tu.
Tu és a minha melhor criação.
Dentro de ti existe energia atômica suficiente para destruir qualquer das grandes cidades do mundo e...reconstruí-la.
És pobre? Não existe ouro ou prata em tua bolsa? Não. Tu és rico! Juntos acabamos de contar a tua riqueza. Examina a lista. Volta a contá-la. Calcula os teus bens!
Por que te traíste, a ti próprio? Por que afirmaste, aos gritos, que todas as bênçãos da humanidade te haviam sido tiradas? Por que te enganaste a ti próprio, afirmando que estavas impotente para modificar a tua vida? Estás destituído de talento, sentidos, capacidades, prazeres, instintos, sensações e orgulho? Estás destituído de esperança? Por que te encolhes nas sombras, um gigante derrotado, esperando apenas um transporte para o vazio bem-vindo e a umidade do inferno?
Tu tens tanto! Tuas bênçãos transbordam em tua taça...e tu não deste atenção a elas , como uma criança mimada e no luxo, pois eu as conferi a ti com generosidade e regularidade.
Responde-me. responde a ti mesmo. Que homem , rico, velho e doente, fraco e indefeso, não trocaria todo o ouro em seu cofre pelas tuas bênçãos, a que deste tão pouca importância?
Toma conhecimento, então, do primeiro segredo da felicidade e êxito; o de que possuís, agora mesmo, todas as bênçãos necessárias para alcançares grande glória. Elas são o teu tesouro, tuas ferramentas com que construir, a começar de hoje, o alicerce para uma vida nova e melhor. Assim sendo, eu te digo, conta minhas bênçãos e já sabes que és minha maior criação. esta é a primeira lei a que deves obedecer, afim de executares o maior milagre do mundo, o regresso da tua humanidade vinda da morte viva.
E sê reconhecido por tuas lições aprendidas na pobreza. Pois não é pobre aquele que tem pouco, mas aquele que deseja muito...e a verdadeira segurança não está nas coisas que se possui, mas nas coisas sem as quais não se pode viver.
Onde estão as deficiências que produziram teu fracasso? Existiam apenas em tua mente. Conta as tuas bênçãos.
E a Segunda lei é como a primeira, proclama tua raridade. Tu te condenaste a um refugo de olaria e lá estavas, incapaz de perdoar o teu próprio fracasso, a te destruir com ódio o ti mesmo, auto-recriminações e revolta por teus crimes contra ti mesmo e outros. Não estás perplexo? Não te espantas com o motivo pelo qual posso perdoar teus fracassos, tuas transgressões, teus modos deploráveis...quando tu não podes perdoar a ti próprio?
Eu te falo agora por 3 motivos. Precisas de mim. Não és um em uma manada que marcha para a destruição em massa parda de mediocridade. E...tu és uma grande raridade.
Examina uma pintura de Rembrandt, um bronze de Degas, um violino de Stradivarius ou uma obra de Shakespeare. Eles tem grande valor por 2 motivos: seus criadores foram mestres e são poucos em número. No entanto, existem mais do que um de cada um deles. Por esse raciocínio, tu és o tesouro mais valioso da face da Terra, pois tu sabes quem te criou e existe apenas um de ti. Nunca, em todos os 70 bilhões de seres humanos que caminham neste planeta desde o início dos tempos, houve alguém exatamente igual a ti. Nunca, até o fim dos tempos, haverá outro tal como és.
Tu não demonstraste conhecimento ou apreciação por tua singularidade. No entanto, tu és a coisa mais rara do mundo.
De teu pai, em seu momento de amor supremo, fluíram inúmeras sementes de amor, mais de quatrocentos milhões em número. Todas elas, ao nadarem dentro de tua mãe, perderam o ânimo e morreram. Todas, menos uma! E essa eras tu. E começaste uma vida nova. A tua vida. Tu chegastes, trazendo contigo, como faz toda criança, a mensagem de que eu ainda não estava desanimado do homem. Duas células agora unidas em milagre. Com todas as combinações à minha ordem, iniciando-se com aquele espermatozóide isolado de seu pai, um de quatrocentos milhões, passando pelas centenas de genes em cada um dos cromossomos de tua mãe. Eu poderia ter criado trezentos mil milhões de seres humanos, cada qual diferente do outro.

Mas, a quem eu criei? A ti! Um único. O mais raro dos raros. Um tesouro sem preço, dotado de qualidades mentais, de fala e movimento, aparência e atos, como nenhum outro já existiu, existe ou existirá. Porque te avaliaste em centavos , quando vales todo o tesouro de um rei? Porque ouviste aqueles que te diminuíam...e, muito pior, porque acreditaste neles?
Escuta. Não esconda mais tua raridade na escuridão. Trazei-a à luz. Mostra ao mundo. Esforça-te para não caminhar como o teu irmão caminha, nem falar como teu líder fala, nem trabalhar como trabalha o medíocre. Jamais faça como o outro. Nunca imites. Pois nunca sabes se vais imitar o mal, e aquele que imita o mal sempre vai além do exemplo estabelecido, enquanto que aquele que imita o que é bom, sempre fica aquém disso. Não imites ninguém. Sê tu próprio.
Esta é portanto, a Segunda lei. Proclama a tua raridade. E agora recebeste duas leis. Conta tuas bênçãos. Proclama tua raridade. Não tens deficiências. Não és medíocre. Obriga-te a sorrir. Reconhece como te enganaste a ti mesmo. Que me dizes da tua própria queixa? A oportunidade nunca te procura?
Escuta, e ela passará a te procurar, pois agora eu te dou a lei do êxito em todos os empreendimentos. Há muitos séculos, esta lei foi dada a teus antepassados, do cimo de uma montanha. Alguns ouviram a lei, e vê, sua vida preencheu-se com os frutos da felicidade, realização, ouro e paz de espírito. A maioria não deu ouvidos, pois procurava meios mágicos, caminhos dévios, ou esperou pelo demônio chamado sorte para que lhe entregasse as riquezas da vida. Esperou em vão...assim como tu esperaste, e depois chorou, como tu choraste, atribuindo sua falta de sorte à minha vontade.
A lei é simples. Jovem ou velho, indigente ou rei, negro ou branco, homem ou mulher...todos podem utilizar o segredo com vantagem, pois, de todas as regras e discursos e escrituras de êxito e como alcança-la, apenas um método jamais falhou...quem quer que te obrigue acompanhá-lo por uma milha...acompanha-o por duas.
Esta, portanto é a terceira lei...o segredo que produzirá riquezas e aclamações além dos teus sonhos...Anda mais uma milha!
O único meio certo de êxito é prestar mais e melhor serviço do que esperam de ti, não importa qual seja tua tarefa. Este é um hábito seguido por todas as pessoas vitoriosas, desde o início dos tempos. Assim sendo, eu te mostro o caminho mais certo para te condenares à mediocridade, qual seja executares apenas o trabalho pelo qual és pago.
Não creias que estás sendo tapeado, se entregares mais do que a prata que recebes. Pois existe um pêndulo para toda a vida, e o suor que entregas, se não for recompensado hoje, voltará amanhã duplicado. O medíocre nunca anda mais de uma milha, pois deixa de ver o motivo pelo qual deve tapear a si próprio, ao que acredita. Mas tu não és medíocre. Andar mais uma milha é privilégio do qual deves te apropriar por tua própria iniciativa. Não podes, não deves evitá-lo. É negligenciar, fazer apenas tão pouco quanto os outros, e a responsabilidade por teu fracasso será apenas tua.
Não podes mais prestar serviços sem receber compensação justa do que podes impedir a prestação deles sem sofrer a perda da recompensa. Causa e efeito, meios e fins, dementes e fruta não podem ser separados. O efeito já floresce na causa, o fim preexiste no meio, e a fruta está sempre na semente.
Anda mais uma milha.
Não te preocupes, caso venhas a servir a um senhor ingrato. Serve-o mais.
E em vez dele, que seja eu quem se encontra em tua dívida, pois então saberás que cada minuto, cada gesto de serviço a mais será pago. E não te preocupes, caso tua recompensa não venha logo. Quanto mais tempo retarda o pagamento, melhor para ti...e juros compostos sobre juros compostos são o maior benefício dessa lei.
Não podes ordenar o êxito, apenas o podes merecer...e agora conheces o grande segredo necessário para merecer a sua recompensa rara.
Anda mais uma milha!
Onde está esse campo do qual tu gritaste, choraste, dizendo que não havia oportunidade? Olha! Olha ao redor. Vê onde ainda ontem espojavas nos detritos da autocomiseração, agora caminhas bem ereto, sobre um tapete de ouro. Nada mudou, apenas tu, ms tu és tudo.
Tu és meu maior milagre. Tu és o maior milagre do mundo. E, agora, as leis da felicidade e êxito são três. Conta tuas bênçãos! Proclama tua raridade! Anda mais uma milha!
Sê paciente com o teu progresso. Contar tuas bênçãos com gratidão, proclamar tua raridade com orgulho, percorrer mais uma milha e depois outra, tais atos não são realizados ao piscar de um olho. No entanto, aquilo que adquires com mais dificuldade é que reténs por mais tempo; como aqueles que adquiriram uma fortuna são mais cuidadosos com ela do que aqueles aos quais ela chegou por herança. E não receies ao ingressares em tua vida nova. Cada aquisição nobre é acompanhada por seus riscos. Aquele que receia encontrar-se com uma não deve contar obter a outra. Agora sabes que és um milagre.
E não existe medo em um milagre.
Orgulha-te. Não és o capricho momentâneo de um criador descuidado, fazendo experiências no laboratório da vida. Não és o escravo de forças que não podes compreender. Não és a manifestação livre de nenhuma outra força senão a minha, de nenhum  outro amor senão o meu. Foste feito com um intuito.
Sente minha mão. Ouve minhas palavras. Precisas de mim... e eu preciso de ti. Temos um mundo a reconstruir...e se tal requer um milagre, o que é isso para nós? Ambos somos milagres, e agora temos um ao outro.
Nunca perdi a fé em ti, desde aquele dia em que primeiro te fiz de uma onda gigantesca e te atirei, indefeso, sobre as areias. Em tua medida de tempo, tal ocorreu há mais de quinhentos milhões de anos. Muitos foram os modelos, muitas as formas, muitas as dimensões, até que eu atingisse a perfeição em ti.
Não fiz qualquer outro esforço para aperfeiçoar-te em todos esses anos.
Pois como se poderia aperfeiçoar um milagre? Tu eras uma maravilha a contemplar e eu me satisfiz. Dei-te este mundo e o domínio sobre ele. Dei-te o poder de imaginar. Depois, afim de te capacitar a alcançar teu pleno potencial, coloquei minha mão em ti, mais uma vez e dotei-te de poderes desconhecidos a qualquer outra criatura do Universo, até o dia de hoje.
Dei-te o poder de pensar. Dei-te o poder de amar. Dei-te o poder de querer. Dei-te o poder de rir. Dei-te o poder de imaginar. Dei-te o poder de criar. Dei-te o poder de planejar. Dei-te o poder de falar. Dei-te o poder de orar.
Meu orgulho em ti não conheceu limites. Eras  minha criação suprema, meu milagre maior. Um ser vivo completo, criatura que pode ajustar-se a qualquer clima, a qualquer vicissitude, a qualquer desafio. Criatura que pode cuidar de seu próprio destino sem qualquer interferência minha. Criatura que pode traduzir uma sensação ou percepção, não por instinto, mas por pensamento e deliberação, levando-a a qualquer ato que fosse melhor para ela e para toda a humanidade. Assim chegamos à Quarta Lei de êxito e felicidade...pois eu te dei um poder mais, poder tão grande que nem mesmo meus anjos o possuíam...Eu te dei...poder de escolher. Com este Dom, coloquei-te acima atá mesmo dos meus anjos...pois os anjos não tem a liberdade de escolher o pecado. Dei-te o controle completo sobre o teu destino. Eu te disse para determinares, por ti próprio, tua própria natureza, de acordo com tua própria vontade livre. Nem divino, nem terreno em natureza, estavas livre para modelar-te na forma que preferisses. Tinhas o poder de escolher a degeneração para formas mais baixas de vida, mas também tinhas o poder, pelo juízo de tua alma, de renascer nas formas mais elevadas, que são divinas. Nunca retirei o teu grande poder, o poder de escolher. O que fizeste com esta força tremenda? Olha para ti mesmo. Pensa nas escolhas que fizeste em tua vida e lembra, agora, aqueles momentos amargos em que cairias de joelhos se, ao menos, tivesses a oportunidade de voltar a escolher. O que passou, passou...e agora, tu conheces a Quarta grande lei da felicidade e êxito...usa com sabedoria o poder da tua escolha.
Escolhe amar...em vez de odiar.
Escolhe rir...em vez de chorar.
Escolhe criar...em vez de destruir.
Escolhe perseverar...em vez de desistir.
Escolhe louvar...em vez de difamar.
Escolhe curar...em vez de ferir.
Escolhe dar...em vez de roubar.
Escolhe agir...em vez de lamentar.
Escolhe crescer...em vez de apodrecer.
Escolhe orar...em vez de amaldiçoar.
Escolhe viver...em vez de morrer.

Agora sabes que  teus infortúnios não foram a minha vontade, pois todo o poder estava depositado em ti, e o acúmulo de feitos e pensamentos que te colocaram no refugo da humanidade foram tua obra, não minha. Meus dons de poder foram grandes demais para tua natureza pequena. Agora tu te tornaste alto, sábio, e os frutos da terra serão teus. És mais do que um ser humano. És capaz de grandes maravilhas. Teu potencial é ilimitado. Quem mais, entre minhas criaturas, conquistou o fogo? Quem mais, entre minhas criaturas, conquistou a gravidade, perfurou os céus, dominou a doença e a pestilência e a seca? Nunca mais voltes a te diminuir! nuca mais te conformes com as migalhas da vida! Nunca mais escondas teus talentos, a partir deste dia! Lembra-te da criança que diz: "quando eu for grande..." Mas o que é isso? Pois o menino grande diz: "Quando eu crescer..." E quando crescido, , ele diz: "Quando eu me casar..." Mas estar casado, o que é isto, afinal? O pensamento transforma-se então para: "Quando eu me aposentar..." E então, chega a aposentadoria, e ele lança o olhar sobre a paisagem que atravessou; o vento frio sopra sobre ele e, de algum modo, ele perdeu tudo aquilo, e o que queria desapareceu. Desfruta este dia, hoje...e amanhã, amanhã. Executaste o maior milagre do mundo. Voltaste de uma morte viva. Não mais sentirás autocomiseração, e cada dia será um desafio e uma alegria. Tu renasceste...mas, exatamente como antes, podes escolher o fracasso e o desalento, ou o êxito e a felicidade. A escolha é tua. A escolha é exclusivamente tua. Eu só posso observar como antes...com satisfação...ou pesar. Lembra-te, então, das quatro leis da felicidade e êxito.
Conta tuas bênçãos.
Proclama tua raridade.
Anda mais uma milha.
Usa sabiamente o teu poder de escolha.
E mais uma, para completar as quatro outras. Faz todas as coisas com amor...amor por ti próprio, amor por todos os outros, amor por mim. Enxuga tuas lágrimas. Estende a mão, apanha a minha, põe-te ereto. Deixa-me retirar as mortalhas sepulcrais que te envolviam. Neste dia, foste notificado.
TU ÉS O MAIOR MILAGRE DO MUNDO!
Livro: "O maior milagre do mundo"     Og Mandino