terça-feira, 1 de maio de 2012

PERDOA PAI, NÓS SABEMOS O QUE FAZEMOS

PERDOA PAI, NÓS SABEMOS O QUE FAZEMOS


NO MINUTO DERRADEIRO, JESUS DISSE: PERDOA-OS PAI, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.
Há quanto tempo Jesus disse essas palavras?
Qual era a mentalidade do povo naquela época? Que tipo de informação eles tinham?
Dois mil anos se passaram. E hoje? Qual a mentalidade atual? Qual o tipo de informação se tem hoje? TODAS.
Muitos meios de comunicação, livros, internet, etc.; muitos avatares vieram e deixaram seus recados, e ainda hoje enviam tantas mensagens. Lemos, lemos e depois fazemos o que? NADA. (salvo os que querem realmente evoluir).
Temos todos os meios para informação e evolução.

Palavrinha difícil essa: EVOLUÇÃO.
O que mudou desde que Jesus disse essa frase?
Chico Xavier ao responder a um espírito sobre esse questionamento disse:
MUDOU A FORMA DE VESTIR E DE MATAR.
Sobre o vestir não quero falar, quero falar sobre o MATAR.
Será que matar seria somente tirar a vida de alguém?

Compreenderei se mais uma vez eu for bombardeada com RÓTULOS, mas sinto que devo dizer o que penso a respeito. Já recebi tantos rótulos que falta lugar pra guardar. Oh vinde a mim os rotulados, os taxados pelos entendedores e sábios, formaremos um clube. (vamos rir que a coisa é séria).
 Muitas vezes nós próprios matamos em nós a consciência, gostamos de dormir no berço esplendido chamado preguiça mental. E com isso cometemos suicídio espiritual.
Sim, à medida que não nos aprofundamos naquilo que nos chega, seja bom ou ruim (aparência), não queremos enxergar, acomodados no EGO (mais uma palavrinha difícil), no NÃO FAZER por nós mesmos estamos cometendo suicídio, ou, no mínimo estamos perdendo uma vida inteira, cuidando apenas dos afazeres terrenos.
Já falei uma vez sobre mantralizar, fazer cursos (diga-se de passagem: com um esforço hercúleo para pagar religiosamente cada apostila, cada manual de ascensão), sobre deixar a cargo de outras pessoas a responsabilidade de nosso próprio crescimento. Chamo a isso de preguiça; ter um guia, um guru, um “professor espiritual”, é tão comodamente covarde, pois cabe a eles nos direcionar.  Se falharmos poderemos por a culpa em alguém.
Se o guia ou guru for um ser realmente propenso a evolução, dará as dicas, colocará a sua mochila nos teus ombros, e vai te mandar andar sozinho dali pra frente.
Mas, os outros te mostrarão o quanto voce depende deles para a elevação que cabe somente a voce garimpar na grande mina de teu espírito. Já está tudo lá;
A lembrança tem que ser nossa, mas... vamos deixando que os outros nos digam quem somos, porque somos, de que estrela, planeta, dimensão viemos, o que temos que fazer. Enfim, fazemos o passo a passo ditado por eles.
Isso é uma forma de matar das mais horrendas. Mata o que suga o discípulo. E mata-se aquele que não tem coragem de BUSCAR-SE.
Daí acostumados a ser a vaquinha de presépio começamos a precisar mais e mais de pessoas que nos digam quem somos.
Amigos, família, até os desconhecidos são capazes de nos dizer quem somos. Por que permitimos isso?
Porque ao nascermos começam a fazer a lavagem cerebral. É a cara da mãe, tem os olhos do irmão. À medida que cresce... Nossa! Tem a personalidade do tio, e etc. E assim se passa a vida inteira acreditando em tudo que nos dizem e nos moldamos a eles sem questionar verdadeiramente o que somos, pensamos, queremos.

No fundo sabemos sim quem somos, pensamos, queremos, mas por livre e espontânea “pressão” vamos fazendo a vontade dos outros pra não ferir suscetibilidades, pra conversar amizades, pra não decepcionar a família. Vamos matando a nós mesmos.
SUICIDIO ESPIRITUAL. E ainda vamos por a culpa nos outros, achando que somos bons. Bons para quem?

Bons para quem... Isso me leva a cogitar sobre conservar “AMIZADES”. O que é um amigo afinal?  Aquele que concorda com tudo, ou te da um pé no traseiro de vez em quando e diz:VOCE ESTÁ ERRADO! TOMA CORAGEM E VOA SOZINHO!

Onde erramos quando mantemos amizadesEGÓICAS? E o que são elas?

Pra começo de conversa, aquele “amigo” que fica de mal porque voce não fez o que ele precisava ou pediu (em detrimento a voce) clamando em alto brado que VOCE  TÊM QUE(ele não precisa) ter amor incondicional,  relevar as faltas pois ele é humano e blá,blá.blá, pode descartar porque esse não é teu amigo. É só um egoísta sugador que permanecerá ao teu lado somente enquanto voce carregar a tua cruz (com ele sentando em cima e a cruz dele junto).

Quantas vezes voce ouviu ou disse: nossa!voce me decepcionou, voce me enganou.
EGO, EGO, EGO (o eu coitadinho).
Ninguém engana ninguém essa é a verdade.

Voce se deixou enganar, o tal amigo te deu sinais desde o começo (que voce não quis ver), ele te disse palavras que eram um alerta (mas voce desligou a antena a titulo de ser bom com o fulano). MEA CULPA.
Aí chega a pessoa e te diz o quanto voce é errado, frio, traidor e blá, blá, blá, na tentativa de MATAR em voce a auto imagem, auto estima. Se voce concordar com ele ta perdido.

São os sepulcros caiados que em voz suave, sorriso manso vão minando nossas forças para poder ter o que quer que lhes tivermos a dar. Belos por fora, mas uma podridão só, por dentro.
E a culpa será sempre nossa, deles nunca.
Ah, mas então devemos dar as costas a estes? E o perdão?
O perdão é um ato de fé baseado na ordem de Deus; é a consciente decisão de obedecer ao Senhor e assumir comportamentos que demonstrem perdão, apesar de suas emoções danificadas. Se a concessão do perdão em sua vida estiver condicionada ao esquecimento de algo marcante que o feriu profundamente, você terá sérias dificuldades em dizer a Deus: “Pai, perdoa-lhes”.Muitos enfrentam barreiras intransponíveis na questão do perdão por não compreenderem claramente o que significa perdoar.

  Alguns acham que perdoar significa esquecer a ofensa. Por isso dizem: “eu não o perdôo por que não consigo esquecer o que ele me fez”.

Na verdade, tudo o que nos acontece fica registrado para sempre em nossa memória.

Perdoar é não permitir que a lembrança do fato determine como tratamos o ofensor. É como uma cicatriz que você sabe onde está, lembra o incidente que a produziu, contudo não sente mais dor.
Devemos dar as mãos, sempre. Mas SOMENTE ENQUANTO ELE QUIZER CAMINHAR CONOSCO. Quando temos que fazer retrocessos para voltar atrás na busca desse irmão, o sinal é claro que ele não ANDA CONOSCO.  Mais dia ou menos dia ele se afastará. Perdoa e segue o caminho. Então ouvira a famosa frase: nossa! Voce me enganou.
NINGUEM TE ENGANOU, VOCE SE DEIXOU ENGANAR. Isso acontece quando se tem expectativas a respeito do outro. Espera-se dele uma conduta que nem sabemos se ele consegue ter. Isso porque muitas vezes queremos (ou querem eles) que sejamos cópias uns dos outros, seguidores ou seguidos.
Então vão matando lentamente (com força, e com vontade) o ânimo, a certeza de quem somos.
 Amigo não se perde. Quem se vai é porque nunca esteve conosco. Foi um viajante que usufruiu de nosso oásis-coração enquanto lhe era conveniente.
O amigo está ali: na chuva, no sol, no riso, no sufoco. Amigo é um irmão escolhido.
Esse não cobrará favores, nem lhe dirá o quanto voce lhe é devedor. Vocês não terão divida um com o outro, pois a relação é bilateral, é de troca.
E aí voltamos ao inicio desse texto: PERDOA PAI, POIS SABEMOS O QUE FAZEMOS.
Não importa o nome que se dê, mas invariavelmente todos já ouviram falar em transição, em reforma intima, em matrix, em re-conexão com o Pai.
Cada religião ou seita fala a seu modo, mas fala. Todos sabem o que devem fazer, mas adiam o mais que podem. Muitos descem à sepultura sem terem feito o menor, o mínimo esforço para melhorarem a si mesmos, estavam muito ocupados tentando reformar o outro.
Quando ainda não se falava tão rasgado sobre transição, visitei aqui em Minas Gerais um lugar chamado SERRA DO CIPÓ. Lá, é só montanhas e cachoeiras. Milhares delas. Recantos magníficos para quem quer ficar a “sós” com o Universo. Paradoxo? Talvez. Mas vejo assim.
Bem, lá neste lugar conheci uma tribo indígena. Índios mesmo, sem celulares, TVs ou roupas.
 Em suas tangas e ocas, não aceitam visitação pública a não ser que sejam convidados por algum amigo do cacique. Eu recebi um convite desses.  Comi com as mãos, sentei no chão, pintei a cara e vi olhos verdadeiros e luminosos. Ignorantes? Jamais. Engana-se, quem pensa que os índios não tem conhecimento.
 O chefe da tribo, bem idoso, tinha um tom de voz rude, usava de palavras rudes, mas foi um grande sábio que conheci. Ele, na linguagem dele nos falou sobre reforma intima e sobre os acontecimentos do planeta (passados e futuros) Conhecimentos que vinham de seus ancestrais; e ele os passava aos mais jovens que passariam aos seus filhos.
Eis a questão: se os índios que não tem comunicação externaSABEM, por que muitos de nós com acesso a tanto conhecimento não sabemos, ou melhor, não queremos saber?

Aí o cara te ofende, te suga, te magoa, te questiona sobre a TUA LUZ e voce dirá com infinito amor: pai, ele não sabe o que faz? 
Se voce tem consciência de quem voce é realmente, voce dará imediatamente um basta. Vai doer em voce mais que nele? Aprenda a desapegar-se. Abra as mãos e solte. Isso não é amizade, é apego. É muleta.

Tenho visto tantos “iluminados” me falando de minha pouca luz (luz é luz e cabe certinho dependendo do tamanho da “lanterna” que quero carregar).
Isso porque eu falo do que sinto sem medo de ficar exposta.  Ser bom não é ter máscara de bonzinho, é ser bom, ser cristão, ser atuante no próprio caminho evolutivo.
 Tenho ouvido tantos se dizerem prontos, falam bonito, explicam, orientam, mas no primeiro percalço se rasgam, arrancam os cabelos, perdem o rumo.
Ser trabalhador de luz não é moda. É consciência. Usar isso como um titulo é MATAR o essencial: que é servir.  Ser trabalhador da Luz é OBRIGAÇÃO ESPIRITUAL DE CADA UM. Os que não querem ser, arcarão com o cancelamento do contrato de espírito que fizeram. E aí... bem,  aí...  já SABEMOS o resultado.
 Não salvaremos ninguém porque nascemos sozinhos e pelados e vamos embora sozinhos, com as almas cobertas somente daquilo com que a vestimos. Se não formos nós a mudança esperada, esperar salvar o outro é utopia.
 Muitos MATAM em nome de uma divindade qualquer (Deus, Alá, Jesus), mas não tem as mãos sujas de sangue. Porque o fazem na calada, na surdida, como o ladrão que chega, no meio da noite a surrupiar as esperanças e o ânimo daquele que quer caminhar.
Esses trazem as mãos espirituais sujas pelo infortúnio que tiveram de manipular mentes e moldá-las como se fossem hábeis escultores da alma alheia.
 Sabem tão bem conduzir aos outros. ELES SABEM. Mas, suas vidas pessoais vai de mal a pior. não cuidam de si, mas dos outros.
Os que se deixam conduzir aceitam as criticas como verdadeiras quando não são (que venham as criticas construtivas, aceito-as todas), dão seu livro arbítrio para ser modelado por estes, fingindo que não percebem a manipulação... ELES SABEM.

Então... Cada um sabe de si. Se, fingimos não perceber tudo que acontece conosco e com o planeta somos MATADORES de nosso espírito, MATADORES de nosso caminho evolutivo.
TODOS SABEMOS O CAMINHO A TRILHAR, APENAS NOS ENGANAMOS.
PAI PERDOA-NOS PORQUE SABEMOS O QUE FAZEMOS. SABEMOS ATÉ PORQUE NÃO QUEREMOS FAZER.

Sabemos como e onde fazer a reforma interna, mas dá trabalho. Sabemos como ajudar ao próximo, mas temos que cuidar primeiro de nós.
Sabemos que a Terra clama pelo resgate da vida que dela temos tomado conscientes do mal que fazemos.
PAI NÓS SABEMOS.

Que me atire a primeira pedra aquele que nunca teve preguiça de mudar algo. Que se permitiu ser ofendido sabendo-se certo; que nunca jogou um papelzinho na rua, contribuindo com mais um pouco de poluição; que se entregou demasiado a alguém que SABIAque mais dia, menos dia iria ferir e magoar. Que mesmo vendo os sinais permaneceu como estava.

Por amor ao outro? Não por preguiça de tomar uma atitude. Por medo de ferir suscetibilidades que fatalmente serão feridas porque não se pode agradar a todos o tempo todo.
Poderemos chegar depois da vida e dizer: Jesus, eu não sabia o que estava fazendo?
E ele dirá: eu te mandei barcos, mas voce quis mostrar que sabia nadar sozinho.
Eu te dei pára-quedas, mas voce se deixou seduzir pelo abismo, dizendo: eu sou luz, sou anjo humano, tenho asas, tenho livre arbítrio.
Eu te dei ensinamentos para cada ocasião de sua existência, mas voce achou que se bastava, não se lapidou.
Alguém em sã consciência pode dizer que nunca ouviu nenhum ensinamento de Jesus? Ou que nunca ouviu ao menos os três primeiros mandamentos?
Se, sabemos pelo menos os três primeiros; se já ouvimos os ensinamentos de Jesus; se ouvimos e lemos tantas mensagens, canalizações, avisos, sinais e não fazemos nada por nós que direito teremos de dizer que NÃO SABÍAMOS?
Jesus assumiu o sacrifício da crucifixão para que nos tornássemos livres.
Então por que continuamos escravos?
Escravos de opiniões alheias, de conceitos alheios, de vivencias alheias, de nosso próprio medo de mudar PARA MELHOR?
NÓS SABEMOS COMO FAZER, ESTÁ ALI EM NOSSO CORAÇÃO E ESPIRITO TUDO GRAVADO,TRAZEMOS EM NOSSA MEMÓRIA AKASHICA TODAS AS VIVENCIAS E APRENDIZADOS ANTERIORES, VIDAS E VIDAS TIVEMOS PARA NESTE MOMENTO, NESTE AGORA DESABROCHARMOS, SERMOS O CRISTO RENASCIDO.

SE OLHARMOS DENTRO DE NÓS, SE OUVIRMOS NOSSO EU INTERNO SABEREMOS AS RESPOSTAS. NÓS JÁ SABEMOS.
PORTANTO: PERDOA-NOS PAI, POIS NÓS SABEMOS O QUE FAZEMOS.
Cira Munhoz