terça-feira, 5 de abril de 2011

MENSAGEM DO ARCANJO MIGUEL - as doze tribos sagradas

Mensagem 061 - dezembro, 2002
                                                                                                  
Amado mestre é tempo para expandir seu conhecimento de como o Plano do Criador foi projetado e como todos tem sido afetado por ele durante suas muitas vidas, mais especialmente nesta vida. Explicamos anteriormente por várias vezes que sua Terra ressona para os harmônicos do número sete, enquanto sua galáxia e este universo ressonam para os harmônicos de doze. Muitas foram as referencias para isto no passado, algumas dadas em metáforas, muitas dessas que são comumente conhecidas e que você não tem nem a noção aproximada de seus profundos significados.
O Amado Ser Batizado Jesus teve doze apóstolos e sua historia fala muito das doze tribos de Israel; seu zodíaco astrológico está divido em doze segmentos; um dos principais sistemas de cronometrar o tempo na Terra divide seu ano em doze meses. Há muitos mais exemplos, se ficar mais atento do significado deste número começará a reconhecê-los.   Mais e mais freqüentemente tem sonhado com o numero 12:12, ele é repetidamente trazido à sua atenção, via seus relógios digitais. O número doze carrega as freqüências vibracionais da totalidade e equilíbrio, e você carrega internamente essas freqüências vibracionais na forma de chacras (ou vórtices giratórios de Luz), que zumbem e acendem quando estão plenamente ativados.
Primeiramente deve entender que os exemplos que serão dados são uma forma muito simplificada de avaliação de como o Plano do Criador trabalha atualmente e que estamos somente falando deste universo, não do Omniverso. Quando as magníficas energias para este universo foram reunidas na forma de um Grande Sol Central, multidões de Semeadores Estelares (esses que previamente tinha individualizado dentro da Deus-consciência), responderam ao chamado, dos mais longínquos recantos do Omniverso, para serem uma parte desta maravilhosa nova aventura em criação. Os grandes Seres que foram e são os Deus Pai/Mãe deste universo, encheram este novo Grande Sol Central com suas Divinas Essências e tudo o que foi e seria uma parte desta nova criação estava esboçado dentro deste grande circulo de Luz Divina e infuso/codificado com a nova Divina Imagem Azul. Ao grande número de Faíscas Divinas, esses que ainda não tinham sido externados ou não se tornaram consciente dentro da consciência (nós freqüentemente os chamamos de Santos Inocentes). Quando a radiação do Deus Pai/Mãe deste universo explodiu a frente, os primeiros a serem criados foram o Conselho Cocriador dos Doze, o Conselho dos Elohins/Deuses Cocriadores, os Deuses (Lords) de Luz e o Reino Arcangélico. Há muitas subdivisões em cada uma dessas forças Criadoras, mas para esta pequena explicação isto será o suficiente.
 
O que desejamos instilar em sua consciência neste momento, pois é de enorme importância para seu entendimento, é que havia doze grandes Raios de qualidades, atributos e virtudes produzidos do coração de nosso Deus Pai/Mãe - doze magníficos Seres universais foram criados e que tem sido designados como Monádica Cósmica/Grupos de Divina Presença Eu Sou, e esses foram depois divididos em doze grupos galácticos Monádicos.  Cada um de vocês é uma faceta desses Grandes Seres - você esteve separado em uma multidão de fragmentos à medida que viajou abaixo ao longo das multidimensionais, mas ainda é uma parte integrante daquele Grande Ser, da mesma maneira que é uma faceta do Supremo Criador - uma Faísca da UNIDADE (UM) ou TUDO-QUE-É. Este é também o significado do número 144: 12 x 12 agrupamentos que tem sido formado em todos os níveis de Criação, que podem conter bilhões de individuais Faíscas ou almas. Quando estava pronto para encarnar na Terra, após reduzir enormemente suas vibrações, pois estava em uma Monada/Agrupamento da Presença EU SOU de somente 144 almas, consistindo de 12 facetas/Faíscas que dividiram em doze. Você tem interagido com essas 144 Faíscas ao longo das eternidades, dançando o ritmo da dualidade e representando diferentes papéis um para o outro, enquanto buscam retornarem à harmonia e equilíbrio. Isto não quer dizer que não interaja com outros agrupamentos, mas você busca sua intima família de alma, não só para o apoiar, mas para interagir dentro de uma multidão de maneiras. No passado, freqüentemente não entrou em contato com esses de sua imediata família de faíscas ou sua unidade de doze. As relações dentro destes grupos são normalmente muito intensas e apoiaram-se mutuamente de outras formas, geralmente dos reinos elevados de existência. Em outras palavras, não encarnavam todos na Terra ao mesmo tempo.
Daremos uma avaliação simplista de cada um desses doze grandes Seres Monadicos, esperançosamente, por meio de seu maior entendimento, será capaz de determinar a qual grupo ou tribo, como temos escolhido chamá-los para este ensinamento, você está funcionando durante esta importante vida.
Nos reinos elevados deste universo, experimentou Criação como um Grupo Monádico, que estava composto de uma ou outra energia do Primeiro, Segundo ou Terceiro Raio, antes que descesse dentro desta galáxia (Raios Quatro por Sete são sub-raios do Terceiro Raio). Então experimentou a galáxia como um grupo Monádico, onde havia uma mescla de Primeiro, Segundo e Terceiro Raios. Onde, reuniram-se juntos em agrupamentos individuais ou famílias de almas que foram compostas de um certo número de cada um desses primeiros três Raios (contudo, não em proporções iguais), que também produziram para o grupo uma grande variedade de experiências universais. Muitos têm chamado esses agrupamentos de "Companheiros de Tarefas", que é o que vocês são. Você misturou e fundiu suas energias e atributos de forma que quando o tempo adequando chegasse - poderia reconhecer sua "Tribo" através de sua intuição e ressonância vibratória - haveria uma certa assinatura de alma que os reuniria. Você foi reunido dentro do circulo áurico de Luz de sua Monada Galáctica, de lá para seu sistema solar pela Presença EU SOU, você se fragmentou em menores e menores faíscas de consciência à medida que transmitiu para dentro da quinta, quarta e terceira dimensional de experiências.
Vocês estão destinados a se reunirem novamente no físico ou em suas viagens astrais e poderiam se reunir para criar um vórtice de energia que é maior do que a soma de suas partes. Esta composição reforçaria, suportaria e ajudaria a cada um em suas escolhas de caminho, qualquer que possa ser. Este é o principio do retorno para a Unidade de Consciência e este fenômeno está acontecendo sobre todo o mundo neste momento.
O que desejamos que entenda é que gastou muito mais tempo na unidade de consciência do que nesta consciência individualizada, grandemente diminuída, na qual agora se identifica como você. As vidas passadas que teve neste sistema solar e no planeta Terra é somente uma minúscula porção do que está em seus bancos de memórias e o que você é realmente. Foi somente quando você e a Terra submergiram dentro da densidade da terceira/quarta dimensional é que perdeu a memória de sua conexão para com os outros e a Fonte. Sim, tem reunido muito conhecimento à medida que viajou em sua própria e grande aventura, e agora é tempo para se reunir como sócio de sua tribo ou família de alma, para compartilhar toda a sabedoria que armazenou ao longo das eternidades.
As DOZE TRIBOS DE CRIAÇÃO estão subdivididas como segue:
As tribos universais ou grupos como foi declarado acima são:
• O CONSELHO COCRIADOR DOS DOZE
• O CONSELHO DOS ELOHINS/DEUSES COCRIADORES
• OS LORDS DE LUZ
• ARCANGÉLICO/REINO ANGÉLICO.
As sete tribos de expressão galáctica poderiam ser designadas como classificadas nessas categorias gerais:
1. LIDERES/GUIAS/GUERREIROS - Vontade para Criar
2. ESTUDANTES - Sabedoria/Conhecimento abstrato
3. SABIOS/EDUCADORES - Inteligência ativa
4. ARTESÃOS/ESPECIALISTAS - Criação artística/Construtores de forma
5. CIENTISTAS - Conhecimento concreto
6. CRUZADORES - Devoção/idealismo
7. SERVIDORES/PESQUISADORES - Liberdade/redenção/purificação.
Como declaramos anteriormente, sua Presença Divina EU SOU ou Monada é um ou outro do Primeiro, Segundo ou Terceiro Raio. Raios quatro por Sete são sub-raios do Terceiro Raio. Sua Monada nunca muda, mas seu Raio de alma, Raio de corpo físico, Raio de corpo emocional, Raio de corpo mental e o Raio de personalidade mudam nas diferentes vidas, de forma que possa experimentas todas as facetas, atributos e qualidades de Criação. Sua meta é atingir equilíbrio e harmonia em todas as energias dos Raios, assim poderia dizer que escolheu experimentar as energias de diferentes tribos, em diferente vidas, de forma que pode enriquecer suas experiências de alma. Seu Raio de Monada é um revestimento, afeta como percebe o mundo e como age e reage para suas várias lições de vida. Lembre-se, há ambos, formas positivas e negativas para o uso das energias de cada Raio. Neste momento somente trataremos dos atributos positivos:          
LIDERES/GUIAS/GUERREIROS
Carregam as energias do PRIMEIRO RAIO DO DIVINO QUERER para Criar, Fé, Valor e Proteção. Esses são indivíduos dinâmicos cheios de determinação, de desejo para superar e dominar qualquer situação que se apresente diante deles. Geralmente sobressairão e estarão na frente de muitas maneiras; gostam de guiar e não são seguidores. Este Raio predominantemente representa as energias masculinas de Criação: focalização externa, dinâmica, ação orientada e potente.
ESTUDIOSOS/ACADÊMICOS
Carregam as energias do SEGUNDO RAIO DE AMOR/SABEDORIA. Essas almas estão à busca da verdade e conhecimento e, no final das contas, iluminação. O principal foco deste grupo é transformar conhecimento em sabedoria, temperar a sabedoria com amor e compaixão. Este Raio carrega um eqüitativo equilíbrio de energias masculinas e femininas.
SABIOS/PROFESSORES
Carregam as energias do TERCEIRO RAIO DE INTELIGÊNCIA ATIVA. O Plano do Espírito e elevada mente Causal/Mental. Essas almas são os pensadores abstratos, filósofos e pesquisadores de conhecimentos metafísicos. Este Raio predominantemente representa as energias femininas ou energias da Divina Mãe de Criação: Introspecção, intuição,educação e paciência.
ARTESÃOS/ARTIFICES
Carregam as energias do QUARTO RAIO DE BELEZA, HARMONIA E EMPREENDIMENTO ARTÍSTICO. Este Raio é fortemente conectado ao Plano/Corpo Emocional e a intuição do Eu-Elevado. É freqüentemente chamado de Raio da harmonia através do conflito ou luta. Para acessar suas elevadas habilidade criativas deve domar o ego (eu-externo) e trazer o corpo emocional para a harmonia.
CIENTISTAS/INTELECTUAIS
Carregam as energias do SEGUNDO RAIO DE AMOR/SABEDORIA. Este Raio está conectado para o Plano/Corpo Mental. Estas almas são os pensadores mais lineares, tipos analíticos e freqüentemente se tornam cientistas, investigadores, eletricistas, engenheiros, peritos em computadores, doutores e enfermeiras.
CRUZADORES (batalhadores/guerreiros)
Carregam as energias do SEGUNDO RAIO DE AMOR/SABEDORIA. Este raio é também baseado na emocionalidade e suas energias são focadas dentro da mente subconsciente e Plano Astral. Este é um gentil Raio que instila um desejo por ternura, paz e tranqüilidade. Aqui achará os seguidores que estão procurando por alguém para lhes mostrar a verdade e o "Caminho". Esses profundamente envolvidos em igrejas e organizações religiosas estão freqüentemente sob este Raio de influência.
 
 
 
SERVIDORES/BUSCADORES (liberadores)
Carregam as energias do SEGUNDO RAIO DE AMOR/ SABEDORIA. Este é o Raio da Transmutadora Chama Violeta é o mais predominante Raio na Terra neste momento. Este é o raio da invocação, manifestação em elevadas formas e serviços. A maioria das pessoas na Terra, neste momento, são Servidores/Buscadores.
Os cinco elevados Raios galácticos/universal são uma combinação dos primeiros sete Raios infusos com a luminescente Luz dourada/branca do Criador. A radiação desses grandes Raios está disponível agora para toda a humanidade e são instrumentais na facilitação das tremendas mudanças agora ocorrendo na Terra.
O que desejamos que entenda é que há muitas almas de cada uma dessas doze tribos encarnadas agora no plano terrestre. Correto, o número de Seres da cinco elevadas tribos é muito menor, mas eles estão encarnando em maiores e maiores números nestes tempos para ajudar a Terra e a humanidade através de suas dores de nascimento - o nascimento dentro da Deus-consciência - seu natural estado de Ser.
Cada um de vocês originou-se de uma dessas Doze Tribos Sagradas de Criação neste universo. É uma cobertura que está com você desde o princípio e que o tem afetado em todas suas vidas. Sim, no princípio você veio do centro de coração do Supremo Criador, porém, sua origem nesta experiência universal poderia ser o reino angélico, ou qualquer uma dessas grandes linhagens. Não temos dito que você é uma pequena Faísca de um maravilhoso Ser Divino?
O que desejamos também instilar em sua mente é que devido a sua exclusiva origem e cobertura, vê o mundo diferentemente do que esses ao seu redor. Por exemplo, se sua Presença Divina EU SOU é do primeiro Raio, seus impulsos, desejos, testes e maneiras de funcionar serão muito diferentes desses com um segundo ou terceiro Raio Monadicos. Isto o auxilia no entendimento do por quê esses ao seu redor funcionam diferentemente, têm diferentes pontos de vista e interesses, são atraídos para diferentes vocações e passatempos?
Não é somente sua cultura terrestre ou atributos raciais que o faz cada um ser exclusivo/diferente, isto é muito profundo e muito mais profundo do que isto. O paradoxo é que até mesmo dentro de suas grandes diversidades, são todos o mesmo em Essência. Desfrute sua exclusividade, querido, encontre aquilo que faz sua alma cantar e trazer alegria para sua vida, mas também olhe para o grande quadro e saiba que são todos uma faceta do Criador. Ame aos outros como ama a si mesmo, pois em verdade, quando o faz está estendendo amor para as muitas facetas de si mesmo. Querido, não fixe sua atenção em todos os medos e negatividades que estão sendo emitidos para os éteres, mas una-se a nos enquanto juntos focalizamos no horizonte, onde uma grande Nova Era de esclarecimento está amanhecendo. Eu sou seu amoroso irmão e constante companheiro,
 
EU SOU Arcanjo Miguel.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

abandono do EU

Seu coração canta uma melodia única no mundo, que foi concebida e criada pela presença divina e sagrada de Deus. Sua verdadeira essência é divina, e, entretanto, quando você anda no caminho espiritual para entrar mais plenamente em um conhecimento direto e na experiência do amor de Deus, pode se tornar consciente de todas as suas partes que não confiam em Deus.

Pode parecer estranho experienciar uma parte de você que sente saudade, devoção e amor por Deus, e outra parte que está aterrorizada em liberar e colocar a sua vida mais plenamente nas mãos de Deus. Esta experiência é realmente muito comum, e é uma parte do desenvolvimento espiritual que tem a ver com o Eu Superior ou a alma se tornando mais integrada ao seu eu humano encarnado.

A maior parte da humanidade viveu em um estado de separação de Deus por muito tempo, e assim a nossa sociedade e até os nossos corpos estão mais em sintonia com os aspectos mais práticos e fisicamente incorporados da vida. Os milagres e mistérios que sustentam a nossa própria existência e a criação do nosso mundo, não são registrados em nossa consciência, assim não percebemos o amor divino e a luz que formam uma parte integrante de cada momento de cada dia.

Como então desenvolvemos uma maior confiança em Deus e deixamos de lado os nossos medos, dúvidas e os “E se”, que surgem quando tentamos dar mais de nossas vidas à vontade divina? Uma coisa é querer ter mais fé em Deus, e outra coisa completamente diferente é viver este tipo de confiança de um modo diário. É na arena de nossas vidas diárias que desenvolvemos plenamente a capacidade de confiar em Deus.

Quando entramos na vida espiritual de uma forma consciente, nosso espírito abre uma porta para o divino que estava anteriormente adormecido. Novas capacidades e habilidades emergem, e um novo nível de percepção intuitiva desperta. Ao mesmo tempo, a nossa entrada nos reinos de vibrações mais elevadas da LUZ ativa também o processo de purificação que limpa a alma e o espírito de tudo o que anteriormente nos reteve de uma total realização de nossa natureza divina.

Quando começa a purificação, a Luz de Deus ilumina o que esteve antes oculto na consciência. Os eventos de nossas vidas, as circunstâncias de nossos relacionamentos e a qualidade de nossa vida emocional começam a mudar. Enquanto passamos por este processo, retornamos à Unidade original de nossa Alma com o Divino. A cada parte de nós mesmos que manteve o medo, a desconfiança, a raiva, o ódio ou o ressentimento é dada nova e renovada luz. A velha dor emerge à nossa consciência e é liberada, e aos poucos somos libertos dos estorvos emocionais que nos impediam de confiarmos em Deus.

O processo de purificação não acontece de um dia para o outro, mas sim, evolui através do tempo e se revela de tal forma que todas as nossas anteriores separações se tornam curadas. A vida espiritual não está mais separada da vida “real”, Deus não é mais relegado ao status de tempo parcial em nossa vida diária. Não fugimos mais de nossos sentimentos e nem escondemos o verdadeiro desejo de nosso coração.

Estamos gradualmente nos tornando livres de muitos dos fardos que carregamos. Nosso espírito é renovado, e novas direções, novas possibilidades e nova esperança, surgem. Não mantemos mais o medo de que Deus nos abandonará, pois compreendemos nos recessos de nosso ser que o amor de Deus nos mantém sempre, e que nós somos o amor que buscamos. Estas são as bênçãos que vêm de uma vida consagrada ao amor de Deus, bênçãos que nos iluminam e nos curam, e que se irradiam para abençoar a Terra e toda a humanidade

domingo, 3 de abril de 2011

ALEGRIA DE VIVER



“Mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” – Jesus (João, 16:20)

Diante da vida que transcorre, procura encontrar alegria de viver, apesar de todos os percalços que venhas a enfrentar.

Nasceste no meio familiar adequado aos teus reajustes interiores, tens um corpo físico propício às exigências da tua alma, a posição social e financeira condizentes ao que tu mesmo escolheste para o teu aprimoramento interior. Não te revoltes, pois, se a vida com que sonhas não te satisfaz plenamente.

Contudo, embora as dificuldades e atritos a enfrentar, ama a vida ainda assim.

Aprende a estender o teu olhar mais além, abarcando a vida daqueles outros irmãos, que passam por duras e dolorosas provações. Sentirás os teus problemas pequeninos e amenizados, para não mais te entregares a nenhuma queixa.

Olha ao teu redor, vê aqueles que estão mais perto de ti e verifica as necessidades de cada um, as carências que podes suprir com a tua compreensão, com o teu carinho e o teu amor.

Observa a própria Natureza em seu esplendor e saberás encontrar alegria em cada raio de sol, em cada brisa que sentes afagar tua pele, em cada flor que oferece o seu delicado  perfume. Apura os teus ouvidos e perceberás os sons que ela transmite pelo cantar dos passarinhos, pelo rumorejar das correntezas, pelo barulho das cachoeiras, pelo cricrilar dos grilos, pela sinfonia das cigarras... Tudo é beleza e alegria, a te encantar os sentidos!

Observa o movimento ensurdecedor das metrópoles: as buzinas, o apito das locomotivas, a sirene das fábricas, as vozes humanas, o riso alegre de crianças a brincar, a algazarra de estudantes ao finalizar das aulas, os sons estridentes a surgir por toda parte... e poderás compreender que tudo representa manifestação de progresso, pois tudo é vida.

Onde estiveres situado, na cidade ou no campo, no trabalho ou no aconchego do lar, eleva o teu pensamento a Deus e ora, por tudo agradecendo, pelo que tens e pelo que és. Conseguirás assim, filho querido, encontrar na própria vida que desfrutas, alegria de viver!

 Irmã Maria do Rosário