sábado, 3 de dezembro de 2011

HINO Á CARIDADE


Paulo de Tarso e o Hino à Caridade com Interpretação

Paulo de Tarso e o Hino à Caridade com Interpretação

Analisemos a Caridade segundo Paulo de Tarso, trecho por trecho:

“Se eu falar a língua dos homens e dos anjos, e não tiver caridade, sou como o metal que soa, ou como o sino que tine”
Mesmo que eu tenha toda a cultura do mundo, mas se não usá-la com Caridade, só farei barulho com ela.

“E se eu tiver o dom de profecia, e conhecer todos os mistérios, e quanto se pode saber; e toda a fé, até o ponto de transportar monte, e não tiver caridade, nada sou”
Dom da profecia é o dom da mediunidade hoje. Aqui, Paulo deixa claro que pela profecia podemos ter conhecimento da espiritualidade. E mesmo que eu soubesse tudo de tudo, sem Caridade eu nada seria.
Com a fé é o mesmo. Se não usá-la com Caridade, ela nada me vale. Aqui fica mais que claro que fé sem obras não tem nenhum valor. Portanto, só fé não salva ninguém.

“E se eu distribuir todos meus bens em sustento dos pobres, e se entregar o meu corpo para ser queimado, se todavia não tiver caridade, nada disso me aproveita”.
Dar alguma coisa a quem precisa, com  orgulho, ou imolar-se, sem que isso beneficie o próximo, não me servirá em nada para minha evolução.

“A caridade é paciente, é benigna, a caridade não é invejosa, não  obra temerária e nem precipitadamente”.
Aqui vemos as bem-aventuranças de Jesus e ainda a caridade respeitando a velocidade evolutiva e o livre-arbítrio.

“Não se ensoberbece, não é ambiciosa, não busca seus próprios interesses”.
Nada de ambição, orgulho e egoísmo. Caridade é sair de si mesmo em busca de ajudar aqueles que Deus coloca em nosso caminho. Eis o tal “próximo” a que Jesus se refere —ele normalmente está dentro de casa, no trabalho, no local de estudo… este é bem mais próximo que o irmão de crença ou de ideais a quem, normalmente, somos apenas sorrisos. É por isso que Emmanuel chama de “caridade essencial” aquela que praticamos com nossa família.

“Não se irrita, não suspeita mal, mas folga com a verdade”.
Temos sim que ser tolerantes e pacientes, não caluniando ninguém. Mas jamais devemos ser cúmplices da injustiça, sendo sempre verdadeiros.
Foi pela busca da verdade evangélica e deste trecho que decidimos escrever este livro. A Caridade de muitos está esfriando. Isso não pode acontecer.

“Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo sofre”.
Novamente as bem-aventuranças.

“A caridade, nunca, jamais há de acabar, ou deixam de ter lugar as profecias, ou cessem as línguas, ou seja, abolida a ciência”
Esta frase de Paulo é lapidar. Nunca, ninguém disse com tanta clareza, que mesmo que tudo acabe no comportamento humano, se o homem continuar agindo com Caridade, tudo se sustentará. A Caridade é a virtude necessária e suficiente para nos levar à perfeição.
CONSIDERAÇÕES
Como as Igrejas que se dizem as herdeiras do Evangelho de Jesus, puderam deturpar tanto esse mesmo Evangelho, a ponto de tirar a palavra Caridade dele, trocando-a por amor?

178) Mas amor e caridade não são a mesma coisa?
De jeito nenhum. São coisas ligadas, mas diferentes:
a)  Como Paulo diz, a caridade é uma virtude;
b)  Porém o amor é um sentimento;
c)  Quando somos criados por Deus, temos a inteligência e o amor, como partes constituintes de nosso espírito;
d) Desenvolvemos as virtudes em nosso aprendizado evolutivo;
e) A ligação que existe entre a Caridade e o amor, é que ela é a virtude que faz com que nosso amor saia de nós, dirija-se para o nosso próximo e cresça.
f) Quando somos criados, o amor é uma semente preparada para crescer. A Caridade é a virtude que aduba o nosso amor fazendo-o crescer e dar frutos;
g) Só com a Caridade faremos nosso amor fluir em direção ao próximo, para que deixemos de ser egoístas;
h) Permita-me chamar a atenção de alguns espíritas, que aceitaram passivamente tão grave distorção do Evangelho, inclusive dizendo o Hino a Caridade de Paulo, na televisão e em revista, com a palavra amor no lugar de caridade;
i)  Onde fica o “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”, o postulado mais importante da Doutrina Espírita? Ou vamos trocá-lo por “fora do amor não há salvação”?
j)  Quanto ainda à Caridade, recomendamos a leitura de “O necessário para salvar-se” em Mateus (25:31-46) e da “parábola do Bom Samaritano” em Lucas (10:25-37);


k) Se na sua Bíblia, no lugar de Caridade estiver grafado amor, basta trocar as palavras                                                                 .fonte anjo de luz

terça-feira, 29 de novembro de 2011

APRENDA A CONFIAR EM SI MESMO


Mensagem de Gabriel Através de Shanta Gabriel
7 de Novembro de 2011
Fortaleça a sua consciência de outros estados além do físico, comunique-se profundamente dentro do seu ser e aprenda a confiar em suas próprias respostas.

Querido,


Você está aqui neste planeta para se desenvolver plenamente. Quando os filósofos antigos afirmaram “Conheça a si mesmo”, eles estavam falando do poder da autoconsciência. Isto significa não apenas a consciência do eu físico, ou mesmo do mental e emocional. Conhecer-se verdadeiramente significa um real discernimento do seu ser como um ser multidimensional.


Você tem o poder dentro de você para conhecer os planos da realidade além do mundo tridimensional no qual vive. Na verdade, desenvolver uma consciência destes outros estados cria uma ligação com a alegria e o amor que muitos estão buscando. Estas qualidades que você verdadeiramente deseja na vida estão além do plano físico. Elas existem no estado expandido da consciência que é o seu vínculo com Deus, com a Fonte do seu próprio ser. Comungar dentro do seu ser é encontrar estas qualidades. Isto exige uma disposição de ver além do seu eu exterior, e de reservar o tempo necessário para criar uma consciência de amor e de luz em seu interior.


PRÁTICA


Quando você se senta em silêncio e toma respirações equilibradas, profunda e lentamente, há resultados imediatos na mente, corpo e espírito. Imagine que você esteja em um pilar de luz dourada, que une o Céu à Terra através de você. Isto lhe permite ampliar a sua consciência. Quando você adiciona a prece para o que quer em sua vida, você permite que a graça dos Anjos trabalhe para você.


Neste plano de livre arbítrio da existência, você precisa pedir o auxílio deles ou eles não interferirão. Isto não significa necessariamente uma prece formal. Pedir pode ser tão simples quanto dizer as palavras para as qualidades que você quer em sua vida e criar uma vida mais abundante e cheia de alegria. Isto lhe permite se ligar ao seu Eu Superior e aos seus Anjos da Guarda, então você estará se comunicando com os níveis mais profundos do seu ser.


A partir deste espaço, as respostas que você receber será de um nível da Ordem Divina, e tudo o que se segue será para o bem supremo de todos os interessados. Você receberá a intuição e conhecerá as ações e palavras que melhor o ajudarão com os desafios que você enfrentar. Uma vez que comece a agir a partir de sua orientação intuitiva, você começará a confiar em seu ser. A vida parecerá mais fácil. Você não precisará continuar a procurar as respostas nos outros. A cada fibra do seu ser você saberá qual é a verdade em sua vida.


Confiar em seu ser não significa que você esteja sozinho, pois você nunca está sozinho. Em todos os momentos você tem os seus Anjos para ajudá-lo. Alguns estiveram com você por eons de tempo. Ao trabalharem em harmonia com a Luz de Deus, eles o conhecem no nível mais profundo de sua alma. É reconfortante saber que você está sempre envolto em suas asas de puro amor e que é cuidado além de sua capacidade de compreender.


É esta ligação dentro do ser que a maioria das pessoas está procurando. Elas têm fome de conhecimento do amor que existe dentro deles. Ele está prontamente disponível através da prece e assim reserve um tempo para se sentar e respirar na luz e no amor de uma maneira consciente. Assim, dê ao seu ser a dádiva de se sentar na luz e no amor todos os dias por cinco minutos. É uma coisa simples que lhe proporcionará uma alegria maravilhosa.


Os Anjos estão prontos agora para levá-lo para a luz do seu verdadeiro Ser. Crie um relacionamento consciente com o seu Poder Superior e encontre a alegria que você tanto deseja ter. Peça ajuda aos Anjos. Comece a fazer isto a cada dia e os milagres irão certamente ocorrer, pois os milagres são o seu direito nato e o estado natural do seu ser. Saiba que você merece ter a sua vida cheia de Amor, de Alegria e de Milagres. Aprenda a se comunicar interiormente e confie em sua própria verdade. Esta é a maneira que você viverá o seu potencial mais pleno e cumprirá o seu destino mais elevado na Terra.


Nós o amamos e o abençoamos com tudo o que é bom. Lembre-se da mensagem de hoje dos Anjos:


FORTALEÇA A SUA CONSCIÊNCIA DE OUTROS ESTADOS ALÉM DO FÍSICO, COMUNIQUE-SE PROFUNDAMENTE DENTRO DO SEU SER E APRENDA A CONFIAR EM SUAS PRÓPRIAS RESPOSTAS.




Shanta Gabriel, 2011
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Direitos Autorais Shanta Gabriel.
Estas mensagens podem ser compartilhadas, contanto que sejam usadas na íntegra e com os créditos apropriados. www.thegabrielmessages.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

A VIDA REAL NUNCA MORRE


"A morte é uma grande revelação. Se não houvesse morte não haveria nenhuma religião. É por causa da morte que a religião existe. É por causa da morte que um Buddha nasceu. Todos os Buddhas nascem devido à realização da morte.

Quando você estiver sentado ao lado de uma pessoa em seu leito de morte lamente por você mesmo. Você está no mesmo barco, no mesmo apuro. A morte baterá na sua porta qualquer dia. Esteja pronto. Antes que a morte bata, volte para casa. Você não deve ser apanhado no meio; senão toda essa vida desaparece como um sonho e você fica numa tremenda pobreza, uma pobreza interior.

Vida, vida real, nunca morre. Então quem morre? Você morre. O "Eu" morre, o ego morre. O ego é parte da morte; a vida não é. Assim se você puder ser sem ego, então não existe morte para você. Se você puder abandonar o ego conscientemente, você conquistou a morte. Se você estiver realmente consciente que pode abandoná-lo com um
simples passo. Se você não estiver tão consciente você terá que abandoná-lo gradualmente. Isso depende de você.

Mas uma coisa é certa: o ego tem que ser abandonado. Com o desaparecimento do ego, a morte desaparece. Com o abandono do ego, a morte também é abandonada.

Não lamente pela pessoa que está morrendo, lamente por você mesmo. Deixe que a morte lhe cerque. Sinta o gosto dela. Sinta-se desamparado, impotente. Quem está se sentindo desamparado e quem está se sentindo impotente? O ego, porque você percebe que não pode fazer coisa alguma. Você gostaria de ajudá-la e você não pode.
Você gostaria que ela sobrevivesse, mas nada pode ser feito.

Sinta essa impotência tão profundamente quanto possível e desse desamparo, uma certa consciência, uma devoção e uma meditação surgirão. Use a morte da pessoa; é uma oportunidade. Use tudo como uma oportunidade.

Fique do lado disso. Sente-se silenciosamente e medite. Deixe que a morte deles seja uma indicação para você, para que você não prossiga desperdiçando sua vida. O mesmo vai acontecer com você.

Osho