sábado, 10 de setembro de 2011

Mensagem de Séréti o Guia A zul de Sírius - SOBRE O EVENTO DOS TRÊS DIAS




Eu sou Séréti.


***


Minha presença torna-se possível pela junção dos quatro Vivants [elementos] no seu canal de éter que me permite descer à periferia deste canal.


***


Eu sou uma forma de Luz que intervenho não no destino das pessoas, mas no destino de todo os sistemas solares e planetários.


***


Entretanto é conveniente, devido à sua nova estrutura, que eu lhes dê algumas informações relativas aos fenômenos devendo ocorrer nos próximos anos de seu ciclo de evolução humanitário e filosófico e espiritual e psicológico de seus seres e de todos seus sistemas solares.


***


Nosso brilho estende-se somente a partir da 18ª Dimensão e se eleva até a 31ª Dimensão que é a antepenúltima dimensão acessível a um brilho isolado de Luz antes de integrar a Luz original de todas as Fontes.


***


O grau de evolução profundamente diferente de nossas irradiações, em relação à sua humanidade encarnada, não tem qualquer semelhança de evolução ou de involução.


***


Nosso papel situa-se em uma irradiação de Luz permitindo aos sistemas planetários e aos sistemas solares se alinharem com nossas irradiações para serem traduzidas, através dos saltos dimensionais de invaginação em si mesmas das matrizes Fontes, para permitir a translação, ao longo de nossas irradiações, de todos os planetas e sistemas solares capazes de seguir esta irradiação para se aproximar da Fonte do Sol Central da galáxia e dos sóis centrais que participam na evolução da criança, do pai, da mãe em relação à Lei de Um [Lei Unitária].


***


E há, no entanto, muita semelhança entre o que deve se passar em seu corpo, em suas estruturas, e o que deve acontecer neste sistema solar nos próximos anos do seu tempo.


***


Nesse sentido, eu venho dar-lhes elementos de apoio, de comparação, de semelhança entre as esferas planetárias e os seus próprios vórtices energéticos.


***


Primeiramente, o planeta Mercúrio deve ser absorvido na protosfera solar levando a liberação e irradiação de energia considerável em direção à sua própria atmosfera terrestre.

***

Acontecerá nesse momento uma dilatação extrema e intensa da Fonte central de seu planeta para o interior do núcleo cristalino.

***

Nesse momento suas estruturas cristalinas vão vibrar de maneira a transmutar alguns constituintes que lhes são próprios, em outros constituintes muito mais etéreos e capazes de fluidez muito mais importante.

***

As modificações estruturais são prévias à ascensão de sua esfera terrestre sobre uma órbita muito maior em relação ao sol.

***

Isto significa que a amplitude de radiação de sua própria Fonte interior se tornará, ela também, muito maior.

***

Paralelamente a isso, a criança Lua será capaz de viajar sozinha, o que significa que o seu satélite vai desaparecer.

***

Durante esse movimento de translação da órbita planetária, seu planeta vai parar de girar em torno do sol, fazendo com que a metade do globo permaneça em pleno dia durante três dias, ficando a outra metade em plena noite durante três noites.

***

Os ruídos serão intensos e impressionantes na atmosfera do planeta.

***

Durante essa fase delicada, os seres despertos serão colocados em estado de catalepsia, em estado de catatonia, para evitar eventuais desgastes em suas estruturas celulares, cerebrais e biológicas.

***

Durante esses três dias, o planeta Vênus vai se aproximar da órbita terrestre, como já ocorreu há muito tempo.

***

Nesse momento a radiação solar vai mudar de aparência para aqueles que terão a chance de ver durante esses três dias de Luz.

***

A radiação vai mudar de cor.

***

Vocês vão começar a sentir os efeitos de uma nova radiação que será composta da Luz dourada e da que já estará presente em seu peito, a radiação azul do Sol Central da galáxia [menção às Núpcias Micaélicas].

***

Isto vai mostrar a influência de nosso brilho azul, nós que somos os Guias Azuis de Sirius.

***

Esses três dias de escuro e de Luz vão acontecer na última fase da pré-ascensão.

***

Os seres humanos capazes de sobreviver a essa mudança vibratória serão reunidos e agrupados.

***

Vocês serão notificados algum tempo antes do desencadeamento desses fenômenos.

***

Logo depois de peregrinações devendo acontecer neste planeta, uma voz vai lhes falar ao ouvido e lhes notificar 72 horas antes desses eventos.

***

Vocês deverão estar pertos, no momento em que serão informados, para se afastar das cidades, para se afastar das estruturas elétricas, para se assegurar em um local tranqüilo.

***

Não haverá mais eletricidade nem meio de transporte sobre este planeta.

***

Vocês devem se abastecer de flores de aubépine [espinheiro, pilriteiro].

***

Vocês devem se abastecer de velas.

***

Vocês devem se abastecer de água purificada que lhes permita ficar no mesmo local durante os três dias de Luz ou de escuro para preparar seu corpo para o fenômeno de ascensão, para o fenômeno de reagrupamento que se seguirá mais tarde, no momento de reconstrução posterior aos fenômenos geomagnéticos, elétricos e humanos sobre este planeta.

***

Essas são as primeiras informações do que é importante que vocês saibam, não ainda para divulgação, mas para que as mantenham internamente, com vocês, para prepará-los ao que vem.

***

Eu agora estou pronto para os questionamentos.


************


PERGUNTA: QUEM SÃO VOCÊS?


Nós fazemos parte de um grupo de seres vivendo em meio ao Sol Central, não tendo nunca passado por fenômenos de encarnação, evoluindo desde a 21ª, a 24ª e a 31ª Dimensão e, alguns de nós, próximos à 18ª Dimensão.


Somos capazes de nos manifestar até certo ponto.


Isso se tornou possível pela ativação de sua 11ª Dimensão e não somente de sua 6ª Dimensão.


Nós somos seres sem qualquer aparência ou qualquer forma humana definida como entidade biológica.


Nossa forma é um brilho de Luz pura, de cor azul.


************


PERGUNTA: DURANTE OS ‘TRÊS DIAS’, A FRANÇA FICARÁ NO ESCURO?


Isso ainda não está preciso.


Isso dependerá do que vai se seguir, mas há fortes chances de que seu país seja invadido pela noite, nesta face, em todo o caso.


Desde o meio do Atlântico até o meio do continente asiático, vocês vão ficar no escuro.


Na face oposta, a Austrália, alguns países no lado oposto a essa superfície do globo, ficarão na Luz.


O sol será bloqueado no seu auge (zênite) e em alguns pontos para outras regiões da Luz.


************



PERGUNTA: A QUE SERÁ DEVIDO O ‘TERRÍVEL BARULHO’ DE QUE FALA?


À parada da rotação da Terra e às radiações, aos ventos cósmicos, que vão irromper em seu sistema planetário.


************


PERGUNTA: COMO OCORRERÁ A ‘CATALEPSIA’ QUE ALGUNS VÃO VIVER?


Ela vai induzida pela própria radiação eletromagnética e seu poder.


Mas nós iremos notificá-los pelo intermédio da voz da Mãe celeste, que denominam Maria, ouvida fora da orelha esquerda, para todos ao mesmo tempo, que irá alertá-los exatamente 72 horas antes do movimento de transmutação.


Não deverão ficar na cidade nesse momento.


Deverão se afastar o máximo possível de toda agitação, cidade e movimentação do que chamam de pólos elétricos relacionados à atividade de suas cidades.


************


PERGUNTA: QUAL É A FUNÇÃO DA FLOR DE AUBÉPINE [ESPINHEIRO]?


A flor espinheiro é uma flor simples, cuja radiação muito especial tem a capacidade de canalizar os fluxos eletromagnéticos, de alinhá-los e de sincronizá-los entre o pólo cefálico, o pólo cardíaco e o pólo pancreático, para que vocês se harmonizem com os três conjuntamente, permitindo à suas estruturas combater o desgaste geomagnético provocado pela reabsorção de Mercúrio.


************


PERGUNTA: QUAL SERÁ A UTILIDADE DAS VELAS?


A vela é o elemento Luz que irá ligá-los à Luz autêntica.


Essas velas deverão ser, imperativamente, em cera de abelha, as outras velas não se acenderão.


************


PERGUNTA: VOCÊ FALOU DE ‘ÁGUA PURIFICADA’, HÁ ALGUMA PURIFICAÇÃO ESPECIAL A PREVER?


A purificação dessa água será feita adicionando-se, a esta água, pouquíssima quantidade de geléia real.


************


PERGUNTA: E SOBRE A ‘TRANSMUTAÇÃO DE NOSSOS CONSTITUINTES’?


As transmutações de seus constituintes serão várias.


Elas são relacionadas tanto ao nível atômico como aos níveis subatômicos e celulares, como ao nível de sua estrutura de DNA, para que possam se movimentar na 5ª Dimensão.


Vários componentes de seu ser serão afetados de forma diversa, tais como alguns órgãos que estavam até então completamente ‘dormentes’ em sua idade adulta, para fornecer uma nova identidade.


O órgão que será reativado prioritariamente é o timo.


E o outro órgão que se seguirá em breve é a epífise [pineal], denominado ‘relicário’ de seu cérebro reptiliano, a qual se tornará muito mais espessa e será capaz de modificar completamente seu relógio biológico interno, porque, nesse momento, vocês passarão a uma consciência que não conhecerá mais a alternância entre vigília e sono.


Vocês vão se tornar seres conscientes durante a totalidade de seus dias e de suas noites, por ocasião da nova revolução de seu planeta, quando ele estiver próximo a uma oitava do Sol Central da galáxia.


Nesse momento, seus ciclos de dias e de noites vão durar 32 horas e vocês vão estar cientes, desde a sua descida em encarnação até o final de seus dias.


************


PERGUNTA: COMO PREPARAR NOSSAS ESTRUTURAS PARA ESSES EVENTOS?


Estar na neutralidade.


Desenvolver cada vez mais sua própria consciência.


Sua consciência deve se purificar cada vez mais, se tornar cada vez mais lúcida às coisas que pertencem à Luz, se fechar cada vez mais às coisas que não pertencem à Luz.


************


PERGUNTA: QUANDO OCORRERÃO ESSES EVENTOS?


Somente refletir que o que vocês chamam de ‘eventos’ se seguirão durante este período de sete anos que se instala entre Julho de 2005 e Julho de 2012.






Mensagem de SERETI (04.07.2005) no site francês:


http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=30



Tradução para o Português: Zulma Peixinho

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

mensagem de Metatron

TODOS OS DIAS VOCÊ TEM UMA PÁGINA EM BRANCO  PARA ESCREVER
A SUA HISTÓRIA
Mensagem de Metatron
Canalização de Sandra M. Luz
03/09/2011




Queridos Amigos!

Começarei essa canalização de forma diferente a pedido de Metatron.


Iniciei meu dia olhando para a foto de Metatron e fazendo um pedido, e então ELE começou a conversar comigo quando fui ao quintal da casa que moro.


ELE me disse para olhar o céu e ver a serenidade que ele transmitia.


Olhe para os pássaros veja como todos os dias eles estão felizes e compartilham essa felicidade com outros pássaros, e também com vocês.


E então comecei a observar, mais que o cantar dos pássaros e da beleza do céu.


Lembrei que todos os dias, temos um dia novo, com novas coisas para acontecer e o céu, o sol, os pássaros estão todos os dias ali para nos mostrar isso, que um novo dia inicia com novas coisas boas para acontecer se assim desejarmos.


Agora enquanto escrevo essas palavras os pássaros cantam, parece que estão felizes.


E é sobre isso que Metatron vai falar agora para todos nós...




Sim, queridos seres, todos os dias vocês tem uma página nova para escrever em sua história.


Muitas coisas ocorrem em suas vidas, mas somente vocês podem escrever o que sentem, pensam, aprendem e compartilham.


Ninguém pode escrever por você, o diário de bordo é seu e você é o comandante do navio
.

Perceba amados seres, a magnitude do amor do Criador por vocês. ELE criou cada um de forma única, mas preencheu a todos com sua essência. E depois disso disse a vocês, agora caminhe e seja feliz!


Permitiu a você fazer de cada dia um dia diferente. Ainda que seus dias sejam preenchidos de rotinas, você pode fazer dele um dia diferente.


Você pode olhar mais demoradamente para alguém enviando a ela amor e luz.


Pode dizer uma palavra amorosa dizendo aqueles que você ama a frase que todos desejam ouvir: EU AMO VOCÊ.


Podem levar sua intenção de Cura e Equilíbrio a toda a Humanidade e ao Planeta.


Podem pedir a Deus que sua Luz e Amor tragam cura e alívio a todos que sofrem e alimento em todos os lares.


Podem pedir que o Criador ensine a vocês o que é o Amor Cósmico.


Mas o que você tem escrito em sua página diária?


Qual o sentimento tem nutrido em seu coração dia após dia?


As situações que surgem em suas vidas são aprendizados, mas o sofrimento, a tristeza é o sinal de que não entenderam a lição
.

Esse canal pediu a Deus que dê a ela o discernimento para saber interpretar as lições diárias e as instruções recebidas, e isso também é importante para vocês.


Muitas das decisões que tomam em suas vidas trazem tristeza a seus corações, porque não souberam interpretar a lição que precisavam aprender.


Como um Deus que criou vocês com tanto amor, poderia criar seus filhos para sofrerem?


Aqueles que dizem que precisam sofrer para ganhar o reino dos céus, estão querendo manipular suas mentes
.

Vocês vieram para evoluir e isso só ocorre, a partir do momento que superam as situações, aprendem as lições, transforma e transmuta energia, compartilham seu melhor com todos.


Deseje ser feliz, ainda que as cenas se apresentem difíceis, diga a voc
ê: eu escreverei uma nova história.

Dê o primeiro passo de coragem e Deus enviará Seus anjos para lhe auxiliar.


Faça como um estudante, escreva o que aprendeu o que acrescentou em sua vida.


Remova o que não lhe traz lembranças boas, o passado já não lhe pertence, o que importa é o AGORA!


É esse AGORA que trará o que deseja uma nova vida, um novo sonho, um novo amanhã.


Não acumule mais coisas negativas dentro de vocês, usem seu tempo para serem felizes.


Não fique preso a opiniões dos outros, lembre-se que a opinião do outro é do outro e só você sabe o que é melhor para você
.

Lembre-se que as crenças foram criadas por outros, e o que importa é a sua verdade
.

Lembre-se que os hábitos podem ser mudados a partir do momento que você decidir; eu não quero mais isso em minha vida e isso será estabelecido, pois ao dizer isso, estará ativando o Amor por Você e tens poder para isso!


Comece escrevendo sua página diária dizendo: HOJE EU DECIDO SER FELIZ!


E então escreva tudo que deseja fazer, crie sua história, traga para suas páginas as pessoas que você ama, as pessoas que te ensinaram algo, e aquelas que você também ensinou, registre o seu melhor e o melhor de todos.


A caneta dourada que recebes nesse instante para escrever suas páginas está preenchida de Luz e do Amor de Deus, e esses registros ficarão gravados dentro de ti.


Escreva sua história na companhia de Deus!


Ao criar o mundo Deus enviou Luz e Amor, continue sua obra levando também Luz e Amor, e então seu mundo também será preenchido de Luz e Amor.


Escreva seu Livro da Vida e um dia o Criador lerá com você!


Que a Luz Dourada nessa instante desça sobre todos vocês.


EU SOU Metatron, o Senhor da Luz.


___________________________

http://sandramluz2010.blogspot.com
   
sandramluz2010@hotmail.com 

Impressões Cósmicas







* Impressões Cósmicas






A ciência terrestre tem realizado descobertas fascinantes e que torna possível a revelação dos saberes que vão em alguns casos, além do espírito. Embora, cientistas sejam perseguidores extenuantes, das comprovações do abstrato, em formas materiais, há de se aceitar que alguns aspectos da criação dos mundos, jamais serão revelados.

A consciência divina tem um esplendor incomensurável, porém para sua revelação e manifestação, precisa de uma forma compacta, um corpo materializado onde possa expressar toda a sua magnitude. Esta grandeza está firmemente consolidada dentro dos indivíduos da espécie humana e opera por vibração e ressonância de caráter fractal que reverbera a todo o espaço circundante.

Os fractais são formas geométricas abstratas de uma beleza incrível, com padrões complexos, que se repetem infinitamente, mesmo limitados a uma área finita. Tudo no Universo possui uma dimensão fractal; desde o primeiro instante de manifestação de vida a reverberação fractal acontece potencializando-se, cria infinitas formas “aparentemente” distintas, mas igualitárias em sua coletividade. Visivelmente o corpo humano, é uma área finita, no entanto é um conjunto de intermináveis dimensões fractais que se inter-relacionam com tudo ao redor em micro ou macro distâncias. Assim, os vasos sangüíneos, os órgãos, as glândulas, o cérebro humano e todo o complexo corporal possuem formas fractais. Partindo deste princípio, pode -se aceitar que os seres humanos são pura energia que por ressonância, se manifesta de formas semelhantes, em vários campos dimensionais, com abrangência ilimitada.

O corpo que está consciente é este da fisicalidade que na terceira dimensão, apenas “parece” com o que se vê. Em sua forma condensada revelam-se a grandiosidade de um mundo atômico, de infinitos fragmentos, ocultos em sua beleza cristalina. Os humanos então, são como cristais de luz que emanam a todo o ambiente circundante, a radiância desta complexidade elaborada na dimensão fractal.

A cada pensamento, a cada emanação de sensações geradas no âmago de cada indivíduo, mensagens são codificadas nesta dimensão fractal, e como uma força inteligente atinge os fractais de todas as dimensões humanas, animais, vegetais e minerais e muito além, até o universo cósmico. Tal fato pode ser demonstrado pelas “mandalas” cristalinas nas moléculas de água, que sofrem alteração conforme a vibração recebida.

O planeta Terra é um grande “merkabah[1]“, viajante do cosmos, ampara e reflete energias que continuamente se projetam e se inter-relacionam aos outros corpos celestes. Há muito tempo por circunstâncias especiais, muitas energias de alta vibração penetram as moléculas do corpo terrestre. Com isto sabe-se que além dos raios ultravioletas outros de maior amplitude atingem o planeta e atravessam o coração do espírito da Terra. A grande significância disto está em que, estas freqüências são geradoras da abertura de consciência que conduzirá à nova codificação genética da humanidade. Ainda se sabe pouco dos reais efeitos destas forças sobre a vida humana; é preciso lembrar que as grandes transformações ocorrem a cada instante e que em princípio, mudanças assustam, contudo fazem parte da renovação da vida.

A espécie humana será em dias vindouros uma raça diferenciada, em que geneticamente, muito será alterado. E isto já acontece em toda a Terra e antecipadamente em alguns pontos do planeta como por exemplo, no hemisfério Sul; locais estes onde surgirá a manifestação de uma nova raça.

A humanidade em sua totalidade é a maior forma fractal espelhada na luz de uma consciência divina, portanto, todos são geradores de emanações constantes de partículas de luz que reverberam a distâncias infinitas. Há uma importância essencial em se ter consciência sobre as revelações e os processos de evolução; de que cada indivíduo humano seja uma oração viva e constante construída em pensamentos altamente significativos, que possam refletir atitudes conscientes a cada instante vivido. Além de unir vibrações em um único instante é necessário transformar comportamentos e pensamentos para que as ações sejam determinadas e mediadas por intenções positivas, continuamente.

Assim, se um dado momento é importante para cada indivíduo então, seja ele o marco do início da Era dos Bravos. Os bravos que ousam enfrentar as sombras internas da inconsciência que ainda está perdida no mar das repressões e das incertezas da própria alma. Este é o tempo do enfrentamento, e para tal é preciso força e coragem. Somente àqueles que se tornam cônscios de sua responsabilidade, enquanto focalizam a força direcionadora que vem a partir da luminescência do espírito, saberão enfrentar este instante, para ressignificar a dor e o sofrimento. É preciso saber que a negatividade exposta no planeta é o produto de toda a repressão que a espécie humana vem “se deixando conduzir” desde o princípio. Como dito em outras mensagens, a grande maioria, ainda está presa numa caverna, hipnotizados pelo jogo de luzes e sombras, projetado no pano de fundo. A hipnose é tão grande, que estes seres não se voltam e não conseguem tirar os seus olhos daquela projeção. Entretanto, é a luz que projeta aquele espetáculo de sombras, do universo que está lá fora, que confunde a realidade com as sombras-ilusões que todos contemplam embevecidos na profundidade da gruta. Todavia, a realidade genuína está na luz do conhecimento e nas formas arquetípicas que é projetada como sombra.

Esta alegoria serve para demonstrar que os "espetáculos de sombra" são as manifestações imanentes-irreais da experiência humana de realidades arquetípicas, pertencentes a um mundo transcendente. E por mais que eventos externos se façam para evocar a realidade, não são eles que fazem isto. Não se identifica a consciência com as percepções motoras, sensações e impressões sensoriais apenas. Será que você se identifica com os seus dedos, no ato de escrever ou com os seus pés no ato de andar? É óbvio que não!... O treinamento torna qualquer ação automatizada. Os chamados externos da experiência humana consciente, não podem ser confundidos com os elementos fundamentais da consciência. No âmago da mente, os pensamentos, sentimentos e opções se encarados assim, jogariam a todos dentro do simples conceito – “penso logo existo” - quando o ideal é - "escolho, logo existo" – na física quântica, escolher é a função primordial da consciência.

Então, é hora de levantar e ampliar a possibilidade de transcender e saber que já não é mais possível apenas codificar-se por eventos externos, na esperança de uma transformação, mas assumir a luz no espetáculo da consciência fundamental que cada indivíduo humano é em si mesmo, em todos os instantes, a cada segundo, como fractais que todos voces são, na força da consciência una. Esta é simplesmente, a capacidade que está latente em qualquer um: ampliar sua vinculação com outros planos de existência. A todos é possível, desde que, assim o queiram. O maior evento cósmico é a própria raça humana, que caminha a passos largos rumo ao reencontro de si mesmo na magnitude da alma da Criação.



“A mudança de um povo ou de uma raça não se faz apenas por bons pensamentos, mas, pelos atos e ação direcionados, cabíveis em padrões morais, culturais e éticos de cada nação”.


Por orientação de Ashtar

Através de Marizilda Lopes

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MENSAGEM ARCANJO MIGUEL -

A Fé Operante - Arcanjo Miguel


A Fé Operante



Rogais insistentemente pela Fé e Nós a concedemos a cada apelo formulado.


Pedis a Fé que remove montanhas, aquela necessária à entrega de vossas vidas à condução do Cristo em vós e continuamente atendemos os vossos pedidos, inoculando o poderoso dom da Fé em vossos corações.

Entretanto, como um instrumento sem uso, não tocado, ela (a Fé) lá permanece, porque ainda não descobristes que a energia da fé vos é concedida para o vosso uso.


Não compreendestes que essa poderosa força, se conduzida por vós através de vossos corpos físico, etérico, mental e emocional e, ainda, a todas as áreas em que vos manifestais, tais como os vossos caminhos espiritual, profissional, afetivo, financeiro, vos permitirá vivenciar interiormente e externamente a Vitória na Luz.


Desapegai-vos da fé dogmática. Precisamos da fé consciente.

Alçai vôo além da fé passiva, aquela limitada, apenas, ao vosso sentir.


Usai a fé operante ou fé ação, através da qual a energia de fé conduzida por vosso Cristo Interno, interpenetrando os vossos caminhos de manifestação, irá operar o milagre da transformação em vosso ser e em vosso mundo.


Deveis usar continuamente a energia da Fé, tornando-a operante em vossas vidas. Deveis usa-la para realizar as mudanças necessárias, para afastar de vossos caminhos as barreiras, os impedimentos, os grilhões que vos perturbam, vos aprisionam a um patamar impróprio à manifestação do Cristo e vos impedem de ver concretizada, em vossas vidas, a abundância de todo o bem.


Invocai, em nome da Presença Divina EU SOU, a força da Fé e visualizai-a penetrando poderosamente em vossos corpos e em vossos caminhos que resplendessem preenchidos por uma luz azulada. Força que dissolve, instantaneamente, toda energia contraria ao vosso progresso em todas as áreas em que atuais.


Com os corações repletos de Fé no Poder do Pai que vos habita, DECRETAI, em Seu nome, a superação de vossos problemas e observai, confiantes, o fim de vossas dificuldades.


Arcanjo Miguel


 







 






Visit Portal dos Anjos e das Estrelas de Avalon

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pedido aos Arcanjos





Questão: podemos ter informações sobre a origem dos Arcanjos?

A origem há apenas u
ma, é a Fonte.
Agora, as origens correspondem a sua função que é de sustentar e favorecer a consciência e, isso, em todas as dimensões.
Sendo elementos de apoio e elementos que favorecem a Consciência, sua linhagem é estabilizada em uma dimensão a fim de que possam trabalhar na Eternidade sem limitação em suas dimensões e outras dimensões.
Sua ação é portanto
de apoio.
Sua ação é portanto
manter.
E, em alguns casos, devido ao fato de sua presença na
inicialização de um ciclo dimensional e na terminação de um ciclo dimensional, sua função é portanto essencial nessas duas extremidades.

Os Arcanjos têm liberdade para agir, tanto sobre uma consciência humana, como sobre uma consciência planetária, como sobre uma consciência solar.
Não há limite a sua ação. Eles podem modificar o curso de alguns sistemas solares, mas eles não podem agir ao nível das galáxias. Aqueles que agem ao nível das galáxias, diretamente, são a civilização dos Triângulos.

***


Questão: podemos chamar os Arcanjos para nos ajudar a nos transformar, a nos unificar?

A resposta é, obviamente,
sim, eis que dissemos que era preciso.
Compreenda bem que nenhuma entidade espiritual da Luz Vibrante autêntica pode intervir sem
seu acordo e que nossa intervenção, Arcanjo ou outra entidade da Luz Vibrante autêntica, não pode se fazer senão através do respeito de um certo contexto, de uma certa ética, diríamos, ligado a sua própria evolução.

Mas, entretanto,
nós não podemos intervir diretamente na consciência humana se você não o pedir.
O que não é de fato a mesma coisa ao nível dos planetas e sóis e sistemas solares, onde nossa intervenção é totalmente livre.

***


Questão: tenho por vezes a impressão que há vários níveis de pedidos aos Arcanjos.

Os níveis, bem amado, que você chama diferentes, de pedido, correspondem à
qualidade do pedido.
É preciso bem compreender que os Arcanjos podem satisfazer certo número de coisas ligadas a seus pedidos quando associados, de maneira direta, à
sua evolução, no sentido mais amplo.
Obviamente, é diferente pedir com o coração que as coisas se passem bem sobre o plano afetivo, de pedir a um Arcanjo para reuni-lo com tal pessoa, obviamente, ou manter tal ligação ou tal relação.
Obviamente, existem
vários níveis.
Nós respondemos, portanto, mais facilmente, ao pedido (além, obviamente, de o pedirem no coração) que corresponda e esteja em estreita linha com
sua evolução e com a concordância de nossa Radiância com sua própria Radiância que é ajustamento à nova dimensão.
Tudo o que concorre e que concorrerá a aproximá-lo, vibratoriamente, geograficamente, à sua condição de vida, às suas condições afetivas, às suas condições profissionais, do que você chama e que nós chamamos ‘novas dimensões’, será seguido de efeitos.

Assim, não se surpreendam se, em suas vidas, certo número de coisas pareça mudar, por vezes, de maneira muito abrupta. Isso corresponde simplesmente a seu pedido.
É preciso prestar atenção ao que pedem.

A particularidade da ação Arcangélica é que ela é
vibratória e, sobretudo, rápida, na implantação de processos ligados à mudança.

***


Questão: os pedidos de níveis menos conscientes são igualmente levados em conta?

Não.
O que é levado em conta, segundo nossa visão, é, antes de tudo, o que é expresso, não ao nível inconsciente, mas ao nível da concordância vibratória alma/personalidade.
É isso o que é levado em conta.

Os pedidos inconscientes, ou seja,
sem atenção e sem intenção, não têm qualquer valor para nós. É preciso que o pedido possa emergir ao nível do consciente.
Nós não podemos interferir ao nível da consciência individual, como o disse precedentemente, se não há intenção atrás, ligada à sua própria evolução de Luz, sobretudo nesses períodos atuais.

***


Questão: qual é hoje a porta vibratória de orações contendo a palavra Deus?

É difícil para eu responder esta questão.
A porta é aquela que está em seu coração.
Se você está no coração, e mantém a Vibração no coração, qualquer que seja a oração, a invocação ou o pedido que você faz, aquele irá para o
centro do coração, mesmo se as palavras não venham do coração mas são utilizadas pelas egrégoras não pertencentes ao coração.

O pedido, a oração, a invocação, qualquer que seja sua origem,
coloca em vibração algumas funções, alguns chacras, em suas estruturas.

Quanto mais seu coração estiver aberto, menos as palavras tornam-se importantes.

Assim como disse e repeti e como está escrito em diferentes lugares de seu Livro: «não faça de suas palavras vãs orações».
Entretanto, as orações são
egrégoras que revelam em vocês algumas forças, mas que também chamam, ao nível de seu mundo e de sua dimensão, algumas forças. Tudo depende, portanto, ao mesmo tempo da potência da egrégora e a que esta egrégora está ligada sobre o plano Vibratório exterior a você.

Entretanto, se seu coração está aberto, ele tem a capacidade de transmutar uma energia falsificada em energia Vibrante autêntica. Isso, obviamente, é válido nos dois sentidos.

Imagine que você chame por uma oração ou um rito, qualquer que seja, ligado à Luz autêntica e que seu coração não esteja na dimensão adequada, a energia não irá para o coração, mesmo se está programada para ir ao coração.

Em resumo, tudo depende, antes de tudo,
de seu estado Vibratório e da abertura e funcionalidade de suas Lâmpadas [chakras].

***


Questão: é exato que haveria um só mantra eficaz?

Como um ser humano, qualquer que seja, da Luz ou da Sombra, poderia dizer-lhe que há apenas uma só coisa a praticar?
Há um Caminho. Há uma Verdade. O Caminho, a Verdade e a Vida que foi ilustrada por Cristo.
Agora, ele mesmo lhes pediu serem livres.
Como é que um ser humano, qualquer que seja sua fonte, sua origem e sua função, pode induzi-lo sobre um caminho onde haveria apenas um modo de proceder?
A vida é algo aberto. A evolução é algo aberto. Você deve se liberar de suas cadeias.
Você deve suprimir as barras de sua prisão.

Parece-me que querer colocar um mantra ou uma oração como sendo a
única capaz de liberá-lo é já um aprisionamento.

Por que quer você a todo custo rejuntar as barreiras a sua prisão?
Nós passamos nosso tempo a tentar fazê-los sair da prisão e vocês passam seu tempo a se colocarem na prisão.
Não há outra Verdade que a sua.
Não há outra Luz que a sua
.

Enquanto você não tiver aceitado e vivido isso, você não poderá sair da prisão.

Eu posso perfeitamente aceitar que você esteja bem na prisão porque ao abrigo, ao menos este é seu ponto de vista.


************

Trecho extraído da mensagem do Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
08 de Outubro de 2009

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
*
Mensagem postada na íntegra por Célia G..

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

musicoterapia

Música como terapia e seus benefícios-downloads

 
Este resumo foi traduzido de Music Therapy and its Benefits.

De acordo com um estudo de Teppo Sarkamo, um neurocientista, da Universidade de Helsinki na Finlândia, há muito a se aproveitar da musica como terapia em casos como autismo, esquizofrenia, demência e derrame. Através de experiências com um grupo de vitimas que sofreram derrame cerebral da artéria esquerda ou direita, a memorial verbal e o tempo de concentração foram melhorados em 60 % nos pacientes que ouviram musica, em 18 % nos que ouviram livros-áudio e em 29 % nos que não ouviram nenhum dos dois. A partir desses resultados foi concluído que os pacientes de derrame que ouviram musica em doses diárias foram beneficiados em comparação aos que não ouviram. Musica e melodia aumentaram a liberaçao de dopamina, um hormônio neuro transmissor. Descobertas anteriores apontaram ao fato que os níveis
aumentados da dopamina incentivaram o alerta, o aumento do tempo de concentração, a velocidade de processar de informação e a memória em indivíduos saudáveis. Esta conclusão e descobertas de Teppo Sarkamo serviram de base para pesquisas futuras sobre a música como uma cura para muitas mais doenças humanas.

Bibliografia
Música como terapia e seus benefícios por Teppo Sarkamo
Views: 153
Anexos
- www.portalarcoiris.ning.com

TEORIA DAS SUPER CORDAS

TEORIA DAS SUPERCORDAS - As idéias que ela sustenta são melhores do que qualquer coisa que temos visto em ficção científica.

Brian Greene
sobre a teoria das cordas



Translated into Portuguese (Portugal) by Sérgio Lopes

http://www.ted.com/talks/lang/por_pt/brian_greene_on_string_theory....

Brian Greene, professor de física e matemática, da Universidade de Columbia é amplamente considerado por uma série de novas descobertas na teoria das supercordas. Ele é o autor de O Universo Elegante: Supercordas, dimensões ocultas e a Busca de Uma Teoria Definitiva.






ÉPOCA - Como o senhor resumiria a teoria das supercordas?

Brian Greene - Ela materializa o sonho de Albert Einstein de criar uma teoria única para explicar o Universo. No século XX, a Ciência desenvolveu duas teorias que funcionam como pilares da Física.

A teoria geral da relatividade, criada por Einstein, explica como a gravidade opera em grandes dimensões, em estrelas e galáxias. Já a mecânica quântica explica como as leis da Física operam no extremo oposto, nas subpartículas atômicas. Durante várias décadas, essas duas teorias só funcionavam nos próprios campos, o pequeno e o grande. Quando cientistas tentavam juntá-las - o que é indispensável, por exemplo, para entender o que se passa no centro de um buraco negro , as equações se estilhaçavam.
_______________________________

ÉPOCA - Como as supercordas entram na história?

Greene - Elas surgiram como uma nova e fundamental entidade, a base para tudo o que existe no Universo. Já faz algum tempo que conhecemos os átomos e também as partículas subatômicas, como os elétrons, que giram ao redor dos núcleos, e os prótons, que integram o núcleo dos átomos. Conhecemos também algumas partículas subnucleares, como os quarks, que habitam os nêutrons e prótons. Mas é aí que o conhecimento convencional empaca. A teoria das supercordas diz que existe algo menor e mais fundamental: dentro dos quarks, da mais ínfima partícula subatômica, existe um filamento de energia que vibra como as cordas de um violino. E são os diferentes padrões de vibração dessas cordas que determinam a natureza de diferentes tipos de subpartículas. Isso permitiria unificar a teoria geral da relatividade com a mecânica quântica.
_______________________________
ÉPOCA - Os últimos avanços na teoria das supercordas incluem um conceito altamente perturbador, a existência de 11 dimensões.
Greene - Para que essa teoria possa existir, ela requer que o Universo não tenha apenas as três dimensões com que estamos habituados. Os cientistas que adotam a teoria das supercordas trabalham com a possibilidade de que o Universo tenha entre dez e 11 das chamadas dimensões de espaço-tempo. É difícil de engolir, mas é o que a teoria prevê, de maneira consistente.
_______________________________
ÉPOCA - Ela também prevê universos paralelos a nossa realidade, idéia que o senhor aborda em seu novo livro, O Tecido do Cosmos.
Greene - Todo o mundo enxerga claramente da direita para a esquerda, para a frente e para trás e para cima e para baixo. Cadê as outras dimensões? Uma das sugestões da teoria é que nós não conseguimos enxergá-las justamente porque precisamos da luz para ver. E pode ser que a luz seja capturada, como numa espécie de armadilha, apenas pelas três dimensões com as quais estamos acostumados. Gosto de comparar o Universo que conhecemos e enxergamos a uma fatia de pão. Mas todo o Universo, com suas realidades paralelas, poderia incluir as demais fatias de um mesmo pacote de pão de fôrma. E talvez tudo o que conhecemos e conseguimos enxergar aconteça apenas nessa nossa fatia de realidade iluminada pela luz, que não consegue viajar para as demais fatias do pacote.
_______________________________
ÉPOCA - Então clones de nós mesmos poderiam habitar esses universos paralelos?
Greene - Sim, mas não necessariamente. É possível também que as demais fatias desse pão nem contenham vida. O principal é que aquilo que durante muito tempo julgamos ser o Universo pode ser apenas um pedaço dele.
_______________________________
ÉPOCA - Como o senhor se sente tendo dedicado 20 anos de sua vida a essa teoria das supercordas, que ainda não tem nenhuma comprovação?
Greene - É um desconforto danado! Depois de tanto tempo e esforço, quero saber a verdade. E todos nós, os cientistas especializados nesse campo, temos uma necessidade premente de poder comprová-la ou derrubá-la com experimentos físicos observáveis. Nossa esperança é que isso aconteça na próxima década.
_______________________________
ÉPOCA - A teoria poderia ser testada a partir de 2007, quando o maior acelerador de partículas do mundo, o Large Hadron Collider, ficará pronto, na Suíça. Que tipo de evidências poderia sair de lá?
Greene - Existe algo chamado supersimetria, um conceito que emerge das supercordas e sugere que, para cada subpartícula atômica conhecida, haja uma subpartícula complementar, simétrica. Essas partículas ainda desconhecidas deveriam ser mais pesadas que as conhecidas, o que faz com que elas necessitem de mais energia para ser criadas. É possível que o Large Hadron Collider seja um acelerador potente o bastante para provocar colisões subatômicas suficientemente fortes para gerar tais subpartículas. Esses experimentos seriam uma evidência indireta de que estamos no caminho certo. Outra possibilidade é que as colisões entre subpartículas altamente energizadas venham a produzir o que chamamos de grávitons, pequenas partículas da força da gravidade, que teoricamente são pequenas cordas na forma de um laço, sem extremidades. Se existirem, os grávitons poderiam escapar a nossas dimensões, pertencendo a outros universos - ou a outras fatias do pão.
_______________________________
ÉPOCA - E se a teoria for derrubada?
Greene - Em primeiro lugar, nada garante que o Hadron Collider será potente o bastante para provar ou derrubar a teoria. Há quem pense que eu me sinto feliz ou aliviado com isso, o que não é verdade. Você acha que eu quero me dedicar a uma teoria equivocada? Se ela estiver furada, quero ser o primeiro a saber! É claro que eu ficaria bastante decepcionado, porque é uma teoria maravilhosa. As idéias que ela sustenta são melhores do que qualquer coisa que temos visto em ficção científica. Mas, se ela estiver errada, vou ficar de luto por uns dois dias e então voltar a trabalhar normalmente.
_______________________________
ÉPOCA - Como o senhor explica o conceito de matéria escura para o público leigo?
Greene - Trata-se de um tipo de matéria que não emite luz ou não responde a ela, daí seu nome. Mas existem evidências de que há uma boa quantidade desse troço escuro espalhado pelo Universo. Ainda que não possamos ver a matéria escura através da luz, podemos observá-la pela influência gravitacional que exerce. Podemos observar objetos sensíveis à luz e que sofrem o efeito da matéria escura. Mas existem explicações alternativas para os padrões excêntricos desses objetos. Talvez o que aconteça é que nós não entendemos direito como a gravidade funciona. Mas pessoalmente eu não acredito que essas alternativas sejam convincentes. Acredito na existência da matéria escura porque ela provém de diversas fontes de evidências cosmológicas.
_______________________________
ÉPOCA - De que maneira descobertas científicas em Astrofísica e Cosmologia afetam a vida das pessoas?
Greene - O primeiro passo para encontrar nosso lugar no Universo é conhecê-lo, saber do que é feito e de que maneira funciona.
_______________________________
ÉPOCA - Stephen Hawking diz que essas descobertas permitiriam à humanidade compreender a 'mente de Deus'. Mas quanto tempo será preciso para que a Ciência consiga ver a 'face de Deus' ou negar sua existência?
Greene - A Ciência não tem como provar ou negar a existência de Deus. Mas tem contribuído para responder a algumas perguntas que se fazem a ele, questões sobre como o Universo se formou. A Ciência não tem nada a dizer, e jamais terá, sobre a existência ou não de um Deus por trás disso tudo. Eu me pergunto até mesmo se há alguma porta dos fundos entre o cenário e os bastidores do que chamamos Universo. Talvez o filme Matrix sirva como uma boa imagem para isso. Nele, os personagens têm o cérebro estimulado para viver uma existência comum. Como podemos saber se isso não está acontecendo conosco agora mesmo? Em minhas entranhas não acredito nisso. E elas também me dizem que Deus não existe, mas não tenho como provar. Eu me sinto feliz com um Universo sem Deus, regido apenas pelas leis da Física, porque ela é tão rica e nos possibilita compreender tanto! Acredito também no valor da vida. Nesse sentido talvez eu seja um existencialista.
_______________________________
ÉPOCA - O senhor concorda com a nova posição de Hawking sobre os buracos negros? Ele diz agora que a superfície de um buraco negro deixa escapar 'informação', ou seja, matéria e energia engolidas por ele.
Greene - Ainda não vi os cálculos de Hawking. Mas, durante vários anos, os especialistas em supercordas têm reunido argumentos próprios para acreditar que a informação não é perdida dentro dos buracos negros. Logo, acredito nos resultados de Hawking.
_______________________________
ÉPOCA - De que maneira a política interfere nas descobertas científicas de hoje, bancadas por governos de países ricos e suas universidades?
Greene - De forma limitada. Nos Estados Unidos, o governo federal determina o montante total a ser investido em Ciência, mas, a partir daí, o destino final do dinheiro é decidido por um sistema de especialistas e comissões que se atêm ao mérito científico dos projetos.
_______________________________
ÉPOCA - O que o senhor acha do projeto do presidente Bush de enviar uma missão tripulada a Marte?
Greene - A idéia das missões tripuladas é excitante para o grande público. E reconheço que é importante manter as pessoas excitadas em relação à Ciência. Mas, do ponto de vista estritamente científico, é difícil entender as justificativas para isso. Com um orçamento muito menor seria possível, por exemplo, financiar mais sondas espaciais não-tripuladas, como as que têm visitado Marte e Saturno.
_______________________________
ÉPOCA - Qual a importância delas?
Greene - Certamente essas duas missões, especialmente a enviada a Marte, podem esclarecer mistérios sobre as condições necessárias ao desenvolvimento da vida e de que maneira o sistema solar se formou. Muito mais importantes, entretanto, são as coisas que podemos aprender e que nenhum de nós ainda conseguiu antecipar a respeito dessas duas missões. São problemas que ainda não foram sequer formulados.
_______________________________
ÉPOCA - O que o senhor acha de ser comparado ao cientista Carl Sagan, que nos anos 70 e 80 estrelava o seriado de TV Cosmos?
Greene - Fico lisonjeado, porque cresci assistindo aos programas dele e boa parte da minha inspiração em me tornar um cientista veio do Sagan. Recebi mais de 16 mil e-mails desde que meus programas estrearam na TV. A maior parte é enviada por garotos.
_______________________________
ÉPOCA - Em que projetos o senhor está envolvido?
Greene - Quero me aprofundar nos aspectos cosmológicos das supercordas. Além disso, estou trabalhando com o Lincoln Center num projeto de encenação teatral que deverá estrear em 2005. Combina a teoria das supercordas com um concerto de cordas.

Entrevista com Brian Greene na Revista Época
Escrito por Brian Greene

Sáb, 13 de Dezembro de 2008

EXTRAÍDO DE: Portal Órion.

http://www.orion.med.br/portal/index.php?option=com_content&vie...



Brian Greene


Brian Greene (nascido em 9 de Fevereiro de 1963) é um físico estadunidense, professor da Universidade de Columbia e um dos grandes especialistas da Teoria das cordas.

 
Biografia

Nascido em Nova Iorque, Greene foi um menino prodígio em Matemática. A partir dos doze anos passou a ter lições particulares com um professor da Universidade de Columbia, visto dominar já a matemática do ensino secundário.


Ingressou em Harvard em 1980 para estudar Física. Tendo concluído o bacharelado, foi para Oxford como Rhodes Scholar para concluir o doutoramento. Entrou na Universidade de Columbia em 1996, onde é professor desde 2003. Atualmente é co-diretor do Columbia's Institute for Strings, Cosmology, and Astroparticle Physics (Instituto de Cordas, Cosmologia e Física de Partículas da Universidade de Columbia) (ISCAP) e lidera um programa de pesquisas da aplicação da teoria das supercordas em questões cosmológicas.


Suas atividades para o público em geral incluem palestras (técnicas e gerais) em mais de 25 países, dois livros de divulgação científica (ver abaixo) e aparições na televisão (CNN, Time, David Letterman, etc). Ele é vegano.


Bibliografia (em Português)

O Universo elegante
* O Universo elegante: Supercordas, dimensões ocultas e a busca da teoria definitiva; 2001; Companhia das Letras; ISBN 8535900985. Versão original: The Elegant Universe: Superstrings, Hidden Dimensions, and the Quest for the Ultimate Theory; 2000; Vintage; ISBN 0375708111.
É uma popularização da Teoria das cordas e da teoria M. Foi finalista do Prêmio Pulitzer em não ficção e vencedor do The Aventis Prizes for Science Books em 2000. O livro fala sobre como as Variedades Calabi-Yau, assim como os pontos multi-dimensionais (11D, 16D, 26D) podem nos fazer compreender o espaço-tempo. Posteriormente, o livro gerou um programa especial em três partes pela PBS com Greene como narrador.

O Tecido do Cosmo
* O Tecido do Cosmo: O espaço, o tempo e a textura da realidade; 2005; Companhia das Letras; ISBN 8535907599. Versão original: The Fabric of the Cosmos : Space, Time, and the Texture of Reality; 2005; Vintage; ISBN 0375727205.


Trata sobre o espaço, tempo e a natureza do universo. Usando de personagens da cultura pop (como Os Simpsons e Arquivos X), o livro trata de assuntos da física moderna, como a não-localidade do emanharamento das partículas e seu relacionamento com a relatividade especial e explicações básicas da teoria das cordas. É um exame da natureza íntima da matéria e realidade, cobrindo tópicos como espaço-tempo e cosmologia, origens e unificação, e finalmente possíveis aplicações das teorias mais recentes - como buracos de verme e viagens no tempo.


EXTRAÍDO DE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Brian_Greene
 
 
A Teoria das Supercordas e a Dimensão Psi

(A Física Quântica em Busca da Partícula Divina)

Teoria que vem ao encontro da existência de uma "partícula divina consciencial" no final da escala das partículas subatômicas, é a teoria_das_supercordas. Essa teoria foi melhorada e é defendida por um dos físicos teóricos mais respeitados da atualidade Edward Witten, professor do Institute for Advanced Study em Princeton, EUA.


De maneira bastante simples e resumida, a teoria das supercordas postula que os quarks, mais ínfima partícula subatômica conhecida até o momento, estariam formados por "supercordas" que, de acordo com sua vibração, dariam a "tonalidade" específica ao núcleo atômico a que pertencem, dando assim as qualidades físico-químicas da partícula em questão.


Querer imaginá-las é como tentar conceber um ponto matemático: é impossível, por enquanto. Além disso, são inimaginavelmente pequenas. Para termos uma idéia:
  • o planeta Terra é dez a vinte ordens grandeza menor do que o universo,
  • e o núcleo atômico é dez a vinte ordens de grandeza menor do que a Terra.
  • Pois bem, uma supercorda é dez a vinte ordens menor do que o núcleo atômico.

Em O Livro dos Espíritos, item 30: A matéria é formada de um só elemento primitivo. Os corpos que considerais simples não são verdadeiros elementos, são transformações da matéria primitiva.


Ou seja, é a vibração dessas infinitesimais "cordinhas" que seria responsável pelas características do átomo a que pertencem. Conforme vibrem essas "cordinhas" dariam origem a um átomo de hidrogênio, hélio e assim por diante, que por sua vez, agregados em moléculas, dão origem a compostos específicos e cada vez mais complexos, levando-nos a pelo menos 11 dimensões.


Em O Livro dos Espíritos, item 79: Pois que há dois elementos gerais no Universo:

  • o elemento inteligente
  • e o elemento material.

Poder-se-á dizer que os Espíritos são formados do elemento inteligente, como os corpos inertes o são do elemento material.

  • Os Espíritos são a individualização do princípio inteligente,
  • como os corpos são a individualização do princípio material.

Em O Livro dos Espíritos, item 64: Vimos que o Espírito e a matéria são dois elementos constitutivos do Universo. O princípio vital é um terceiro e um dos elementos necessários à constituição do Universo, mas que também tem sua origem na matéria universal modificada. É, para vós, um elemento, como o oxigênio e o hidrogênio, que, entretanto, não são elementos primitivos, pois que tudo isso deriva de um só princípio.


Essa teoria traz a ilação de que tal tonalidade vibratória fundamentada, é dada por algo ou alguém, de onde abstraímos a "consciência" como fator propulsor dessas cordas quânticas. Assim sendo, isso ainda mais nos faz pensar numa unidade consciencial vibrando a partir de cada objeto, de cada ser.



Complementa Kardec em O Livro dos Espíritos:
  • *item 615: A lei do CRIADOR é eterna e imutável como o próprio CRIADOR.
  • *item 615: A lei do CRIADOR está escrita na consciência.

Seguindo esta teoria e embarcando na idéia lançada por André Luiz em Evolução_em_Dois_Mundos, onde somos co-criadores dessa consciência universal, e cada vez mais responsáveis por gerir o estado vibracional das nossas próprias "cordinhas" - a chamada dimensão PSI por vários investigadores espíritas - à medida que delas nos conscientizemos, chegaremos a harmonia perfeita quando realmente entrarmos em sintonia com a consciência geradora que está em nós, e também no todo, vulgarmente conhecida por Deus, ou como alguns físicos teóricos sustentam "O Supremo Agente Estruturador".

Em O Livro dos Espíritos, item 5: A dedução que se pode tirar do sentimento_instintivo, é que todos os homens trazem em si, da existência de Deus, é a de que Deus existe; pois, donde lhes viria esse sentimento, se não tivesse uma base? É ainda uma conseqüência do princípio - não há efeito sem causa.


Em O Livro dos Espíritos, item 7: Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas.


Interpretemos Allan Kardec em A Gênese - Cap. II - A Providência 20: A providência é a solicitude do CRIADOR para com as suas criaturas. Ele está em toda parte, tudo vê, a tudo preside, mesmo às coisas mais mínimas. É nisto que consiste a ação providencial.


«Como pode O CRIADOR, tão grande, tão poderoso, tão superior a tudo, imiscuir-se em pormenores ínfimos, preocupar-se com os menores atos e os menores pensamentos de cada indivíduo ?»


Esta a interrogação que a si mesmo dirige o incrédulo, concluindo por dizer que, admitida a existência de Deus, só se pode admitir, quanto à sua ação, que ela se exerça sobre as leis gerais do Universo; que este funcione de toda a eternidade em virtude dessas leis, às quais toda criatura se acha submetida na esfera de suas atividades, sem que haja mister a intervenção incessante da Providência.


Esta consciência única do raciocínio quântico, transforma-se em dois elementos: um objetivo e outro subjetivo. O subjetivo chamamos de ser quântico, universal, indivisível. A individualização desse ser é conseqüência de um condicionamento. Esse ser quântico é a maneira como pensamos em Deus-PAI, que é o ser criador dentro de nós.


Voltemos ao gênio de Lyon em A Gênese - Cap. II - A Providência, 34: Sendo Deus a essência divina por excelência, unicamente os Espíritos que atingiram o mais alto grau de desmaterialização o podem perceber. Pelo fato de não o verem, não se segue que os Espíritos imperfeitos estejam mais distantes dele do que os outros; esses Espíritos, como os demais, como todos os seres da Natureza, se encontram mergulhados no fluido divino, do mesmo modo que nós o estamos na luz.


Geralmente, nós interpretamos Deus-PAI como algo unicamente externo. Pensamos em Deus como um ser separado de nós. Isso é a causa dos conflitos. Se Deus também está dentro de nós, podemos mudar por nossa própria vontade. Mas se acreditamos que Deus está exclusivamente do lado de fora, então supomos que só Ele pode nos mudar e não nos transformamos pela nossa própria vontade. Não podemos excluir a nossa vontade, dizendo que tudo ocorre pela vontade de Deus. Temos de reconhecer o deus que há em nós, como afirmou o Doce Amigo há 2000 anos. Então seremos livres.


Allan Kardec atesta In A Gênese - Cap. II - A Providência, 24: (...) Achamo-nos então, constantemente, em presença da Divindade; nenhuma das nossas ações lhe podemos subtrair ao olhar; o nosso pensamento está em contacto ininterrupto com o seu pensamento, havendo, pois, razão para dizer-se que Deus vê os mais profundos refolhos do nosso coração. Estamos nele, como ele está em nós, segundo a palavra do Cristo.


Para estender a sua solicitude a todas as criaturas, não precisa o CRIADOR lançar o olhar do Alto da imensidade. As nossas preces, para que ele as ouça, não precisam transpor o espaço, nem ser ditas com voz retumbante, pois que, estando de contínuo ao nosso lado, os nossos pensamentos repercutem nele.


http://www.espirito.org.br/portal/artigos/geae/a-fisica-quantica.htm                                                        l 
Não vou entrar aqui em detalhes desta relativa nova Teoria da estrutura do Cosmos. Se você a desconhece, sugiro que leia o interessante conteúdo do seguinte link:http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_cordas. O que pretendo explicar aqui, ou tentar mostrar é que, tudo que existe no universo, palpável e não palpável, pode estar unido por "cordas" invisíveis. Desta forma, quando você caminha por uma rua, estaria conectado com um amigo ou com sua sua namorada, mesmo que ela estivesse a quilômetros de distância. Atualmente, usamos celular para falar com eles, mas isso seria uma questão apenas de tempo e tecnologia.

Esta ideia não nasceu de mim, mas procuro desenvolvê-la e me aprofundar nas suas possibilidades, mostrando que pode ser perfeitamente real. Isso explicaria porque algumas pessoas veem coisas distantes, sentem perfumes, ouvem sons etc. Quantas vezes você mesmo já pensou em telefonar para uma determinada pessoa e esta liga pra você naquele instante? Como pode uma "vidente" honesta ver o que você carrega dentro de uma caixa ou mesmo saber de coisas que só você presenciou? Quantas vezes você já passou por aquela sensação de que "...mas eu ja vivi isso, sei o que vai acontecer em seguida..." e as coisas acontecem?

Muitas pessoas possuem este sexto-sentido que eu chamaria de "televisão", nada a ver com o aparelho ou ao sistema de transmissão de sons e imagens, mas um sentido que algumas pessoas teriam desenvolvido para ter acesso a eventos à distância. Acredito que qualquer pessoa poderia desenvolver essa possibilidade e não este dom como podem denominar alguns.

O mais incrível que este poder de se deslocar por aí tendo acesso a outros fatos pode ir mais longe do que imaginamos. O leitor que chegou até aqui já deve ter ouvido falar da Interpretação de Copenhague ou da Teoria dos Muitos Mundos, caso desconheça ou tenha interesse, o link é este:http://ciencia.hsw.uol.com.br/quantum-suicidio3.htm.

Resumidamente, podemos dizer que o "todo" é composto por vários universos. Simplificando, você poderia estar agora realmente lendo este artigo e um clone de você dentro de um clone deste universo estaria pescando. Creio eu, com base em fatos que não cabe aqui expor, que isso seja realmente possível e mais ainda, estes universos podem estar com alguma defasagem de tempo.

Mas voltando à Teoria das Cordas que não ligaria apenas estrelas e galáxias, mas pessoas podem fazê-lo em tempos diferentes, ou seja, seria possível uma pessoa acessar estas informações, imagens, sons etc de coisas do passado, mas que estariam ocorrendo "ao vivo" neste momento em um clone do nosso universo, claro que com um atraso de alguns anos.

Da mesma forma, alguém num universo atrasado, poderia acessar universos futuros, sem viajar no tempo, e sim viajar no espaço interdimensional. Talvez isso explique porque certos profetas, especialmente Nostradamus, são tão conhecidos por suas visões do futuro. Noutra oportunidade, falarei mais sobre esta possibilidade de vermos outros universos paralelos ou tangentes.

http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=23340