“Mas a vossa tristeza se converterá em alegria.” – Jesus (João, 16:20)
Diante da vida que transcorre, procura encontrar alegria de viver, apesar de todos os percalços que venhas a enfrentar.
Nasceste  no meio familiar adequado aos teus reajustes interiores, tens um corpo  físico propício às exigências da tua alma, a posição social e financeira  condizentes ao que tu mesmo escolheste para o teu aprimoramento  interior. Não te revoltes, pois, se a vida com que sonhas não te  satisfaz plenamente.
Contudo, embora as dificuldades e atritos a enfrentar, ama a vida ainda assim.
Aprende  a estender o teu olhar mais além, abarcando a vida daqueles outros  irmãos, que passam por duras e dolorosas provações. Sentirás os teus  problemas pequeninos e amenizados, para não mais te entregares a nenhuma  queixa.
Olha  ao teu redor, vê aqueles que estão mais perto de ti e verifica as  necessidades de cada um, as carências que podes suprir com a tua  compreensão, com o teu carinho e o teu amor.
Observa  a própria Natureza em seu esplendor e saberás encontrar alegria em cada  raio de sol, em cada brisa que sentes afagar tua pele, em cada flor que  oferece o seu delicado  perfume. Apura os teus ouvidos e perceberás os  sons que ela transmite pelo cantar dos passarinhos, pelo rumorejar das  correntezas, pelo barulho das cachoeiras, pelo cricrilar dos grilos,  pela sinfonia das cigarras... Tudo é beleza e alegria, a te encantar os  sentidos!
Observa  o movimento ensurdecedor das metrópoles: as buzinas, o apito das  locomotivas, a sirene das fábricas, as vozes humanas, o riso alegre de  crianças a brincar, a algazarra de estudantes ao finalizar das aulas, os  sons estridentes a surgir por toda parte... e poderás compreender que  tudo representa manifestação de progresso, pois tudo é vida.
Onde  estiveres situado, na cidade ou no campo, no trabalho ou no aconchego  do lar, eleva o teu pensamento a Deus e ora, por tudo agradecendo, pelo  que tens e pelo que és. Conseguirás assim, filho querido, encontrar na  própria vida que desfrutas, alegria de viver!

Nenhum comentário:
Postar um comentário