Durante seis ou nove meses, chupe o dedo e não se envergonhe disso. Vai ser mais fácil parar de fumar. Pense da seguinte forma: você escolheu substituir o hábito de parar de fumar pelo de chupar o dedo. E não se preocupe: não há nada de errado nisso, porque não lhe faz mal.
Minha sugestão é que você se esqueça da batalha contra o fumo e comece a chupar o dedo. É como se o verdadeiro problema tivesse sido deixado para trás e uma falsa necessidade fosse colocada em seu lugar. Quando parar de fumar, você estará no caminho certo.
Quando o desejo de fumar tiver desaparecido por completo, será a hora de substituir o dedo também. Comece então a beber leite toda noite, usando uma mamadeira. Divirta-se como se estivesse mamando no peito, não seja tímido, isso lhe trará um sono muito profundo.
Durma abraçado com a mamadeira e, pela manhã, você pode repetir a dose com um pouco de leite morno. Durante o dia, se quiser, beba um pouco de leite duas ou três vezes.
Faça nessa ordem: deixe o cigarro, depois o polegar e, a partir daí, você pode voltar ao "peito artificial". No começo, use a mamadeira de quatro a seis vezes por dia, depois vá diminuindo até o dia em que você sentirá que ela não é mais necessária. É assim que seu desejo desaparecerá.
Se lutar contra o fumo da forma tradicional, você nunca terá sucesso. Milhões de pessoas não conseguem nada porque não lidam com o problema de forma científica, não chegam à sua raiz, que é a seguinte: você fuma porque sente falta do peito materno, pois não mamou tanto quanto quis.
O problema não está no ato de fumar, mas na criança insatisfeita que de alguma forma permanece em você. Ao abordar o problema da forma correta, você passará por um processo de amadurecimento. E perceberá que sua energia aumentará rapidamente, pois o desejo reprimido de sugar o peito da mãe foi, enfim, liberado. Agora você é um adulto.
Se você conhece a raiz do problema, sabe que ela pode ser cortada. De outra forma, você permanecerá lutando com sombras e certamente será derrotado. Não é possível vencer algo que não existe.
Você vai perceber que, junto com o desaparecimento do desejo de fumar, passará por uma intensa transformação ao longo desse processo, que pode durar até um ano. Seu corpo se tornará mais saudável e sua mente, mais afiada e inteligente. De várias formas, você se tornará mais adulto.
Osho, em "Uma Farmácia Para a Alma"
Nenhum comentário:
Postar um comentário