A alma que ama a Deus se unifica com Ele de tal maneira, que se integra em plenitude, numa fusão de fulgor indescritível!
E esta integração,  traz o esquecimento  deste mundo de desterro, de dor e agonia, e se voa  para a imensidão do infinito, nas asas da ave de fogo das abstrações,  nas belíssimas paragens celestiais.
Não há em nenhuma  língua falada pelos homens, vocábulos capazes de expressar os segredos  de Deus, que como fogueiras de amor que invadem o coração dos amantes do  Pai Eterno.
Um incêndio de  grandes proporções dá uma leve imagem, do Pai, onde aquela imensa  cabeleira de fogo arroja chuvas de chispas radiantes em toda direção,  sem começo nem fim, no eterno espaço-tempo.
Desde a Eternidade  antes do tempo, antes do Espaço, a Suprema Energia, como uma imensa  fogueira de AMOR emana de si mesmo, incontáveis partículas radiantes,  numa vastidão esférica, mais sutil que o éter, e aí iniciam sua jornada  cósmica.
Estas chispas  divinas giram na roda da eternidade, sempre expandindo em espiral, em  perpétua expansão, adquirindo vida própria e inteligência, num crescendo  interminável.
Todas as manifestações da vida física são cópias grotescas das criações da Suprema Inteligência dos Universos.
O tempo de  crescimento destas divinas partículas é inimaginável pela mente humana,  pois toda a duração de um mundo, uma estrela ou galáxia, significa para o  Criador apenas o tempo de uma respiração.
Na criação de Deus,  nada é imóvel e estático, e empurrado pelo fogo da evolução, começa a  escala evolutiva em direção ao Infinito. Estas partículas mergulham no  mundo da matéria, e desde os reinos mais inferiores progridem no  espaço-tempo, em crescimento espiralado, sem fim.
O Eterno Absoluto não tem pressa, e o tempo é apenas uma fração da Eternidade.
Cada giro no espaço  tempo tem um começo e um fim, no mesmo ponto de início, só que em  espiral, sempre alçando dimensões superiores.
O pensamento humano não pode conceber tanta grandeza, e se perde no cipoal das conjeturas.
E nos bilhões de  bilhões de globos que povoam o Infinito, que são moradas do Supremo  Amor, há os condutores, mestres e guias destas chispas divinas, que as  acompanham em sua evolução, até vê-las entrar no Augusto Santuário do  Conhecimento, como um bom pai terrestre faz com seus filhos.
Quando estas  chispas divinas após idades e idades, despertam o conhecimento de si  mesmas, imprimem em seu interior as qualidades do Pai Celestial,  começando em principio pela liberdade e o livre arbítrio, aprendendo com  a LEI a busca do seu crescimento contínuo e sem fim.
A solidariedade e harmonia do Universo, impulsionam  tudo para o crescimento desde o átomo a galáxia.
Desta admirável harmonia e equilíbrio entre almas e estrelas, se estabelecem as fortes alianças, que perduram para sempre.
Para a Eterna  Energia Criadora não passa despercebido, nem um fio de água que nasce  numa gruta, uma era escondida num arbusto, ou o musgo que cresce numa  sepultura olvidada.
Há milhares de  inteligências que regem e governam todas as múltiplas manifestações da  Vida, seja um enxame de abelhas, um par de andorinhas, um cão caseiro,  ou uma constelação de estrelas.
A Potência Criadora  tudo impulsiona, o rodar das esferas no espaço abismal, o andar lento e  pesado das bestas da Terra, o vôo dos pássaros, o volteio das  mariposas, o empuxo das marés nos oceanos, e até as flores que  desabrocham nos jardins.
Bibliografia:.


Nenhum comentário:
Postar um comentário