Pode parecer estranho experienciar uma parte de você que sente saudade, devoção e amor por Deus, e outra parte que está aterrorizada em liberar e colocar a sua vida mais plenamente nas mãos de Deus. Esta experiência é realmente muito comum, e é uma parte do desenvolvimento espiritual que tem a ver com o Eu Superior ou a alma se tornando mais integrada ao seu eu humano encarnado.
A maior parte da humanidade viveu em um estado de separação de Deus por muito tempo, e assim a nossa sociedade e até os nossos corpos estão mais em sintonia com os aspectos mais práticos e fisicamente incorporados da vida. Os milagres e mistérios que sustentam a nossa própria existência e a criação do nosso mundo, não são registrados em nossa consciência, assim não percebemos o amor divino e a luz que formam uma parte integrante de cada momento de cada dia.
Como então desenvolvemos uma maior confiança em Deus e deixamos de lado os nossos medos, dúvidas e os “E se”, que surgem quando tentamos dar mais de nossas vidas à vontade divina? Uma coisa é querer ter mais fé em Deus, e outra coisa completamente diferente é viver este tipo de confiança de um modo diário. É na arena de nossas vidas diárias que desenvolvemos plenamente a capacidade de confiar em Deus.
Quando entramos na vida espiritual de uma forma consciente, nosso espírito abre uma porta para o divino que estava anteriormente adormecido. Novas capacidades e habilidades emergem, e um novo nível de percepção intuitiva desperta. Ao mesmo tempo, a nossa entrada nos reinos de vibrações mais elevadas da LUZ ativa também o processo de purificação que limpa a alma e o espírito de tudo o que anteriormente nos reteve de uma total realização de nossa natureza divina.
Quando começa a purificação, a Luz de Deus ilumina o que esteve antes oculto na consciência. Os eventos de nossas vidas, as circunstâncias de nossos relacionamentos e a qualidade de nossa vida emocional começam a mudar. Enquanto passamos por este processo, retornamos à Unidade original de nossa Alma com o Divino. A cada parte de nós mesmos que manteve o medo, a desconfiança, a raiva, o ódio ou o ressentimento é dada nova e renovada luz. A velha dor emerge à nossa consciência e é liberada, e aos poucos somos libertos dos estorvos emocionais que nos impediam de confiarmos em Deus.
O processo de purificação não acontece de um dia para o outro, mas sim, evolui através do tempo e se revela de tal forma que todas as nossas anteriores separações se tornam curadas. A vida espiritual não está mais separada da vida “real”, Deus não é mais relegado ao status de tempo parcial em nossa vida diária. Não fugimos mais de nossos sentimentos e nem escondemos o verdadeiro desejo de nosso coração.
Estamos gradualmente nos tornando livres de muitos dos fardos que carregamos. Nosso espírito é renovado, e novas direções, novas possibilidades e nova esperança, surgem. Não mantemos mais o medo de que Deus nos abandonará, pois compreendemos nos recessos de nosso ser que o amor de Deus nos mantém sempre, e que nós somos o amor que buscamos. Estas são as bênçãos que vêm de uma vida consagrada ao amor de Deus, bênçãos que nos iluminam e nos curam, e que se irradiam para abençoar a Terra e toda a humanidade. HAJA LUZ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário