domingo, 14 de agosto de 2011

A PRECE

.


A PRECE.

Data Estelar: Lua é Cheia no signo de Aquário.

Se você quiser falar

com o Altíssimo

não se dirija a sua excelsa presença

carregando consigo agruras e limitações,

se apresente como um Filho identificando-se com sua glória.

As agruras e limitações são criações nossas,

fruto do laboratório de experiências

mediante o qual testamos a nós mesmos

como organismos cósmicos de criatividade.

Essas são as correntes

feitas de pensamentos, emoções e atividades

que colocamos em marcha

e só nós, por tê-las inventado,

somos responsáveis por redimi-las e libertá-las e,

ao fazê-lo, libertar a nós mesmos.

Se você quiser inspiração

para reconhecer em sua própria alma

os meios para realizar essa tarefa,

então se dirija ao Altíssimo através de uma prece

alegre e descontraída;

essa será respondida instantaneamente.

Afinal, o Altíssimo não é distante;

é íntimo,

é a Vida de sua vida.

.
Tornou-se voz comum afirmar que relacionar-se seja difícil porque as pessoas são complicadas. Toda complicação do inexorável destino de relacionar-se é artificial. Ou seja, as pessoas complicam porque o desejam.
.
O fracasso de todo relacionamento consiste em as pessoas recusarem o desafio de aventurar-se além de suas bolhas existenciais individualistas. Só quando a alma fica encerrada em si mesma o relacionamento fracassa.
.
A impossibilidade de fazer valer sua vontade é claro sinal de ser propício um recuo estratégico. É melhor aceitar a derrota numa batalha do que colocar em risco o fracasso total por não saber medir a oportunidade.
.
Continuar fazendo demonstrações evidentes de força e impondo sua vontade significará se expor cada vez mais e, por isso, enfraquecer sua posição também. Reconheça o momento de recuar, que é agora mesmo.
.
Aproveite cada minuto disponível para o descanso, desfrute cada pequeno prazer que a vida lhe proporcione, isso habilitará sua alma a enfrentar com ânimo renovado as dificuldades e riscos do momento atual.
.
Ninguém deixa de obter o que deseja, mas é aí mesmo que radica o problema, pois, por acaso a alma sabe verdadeiramente qual é a natureza de seus desejos mais íntimos? Melhor, então, aprender a desejar direito.
.
Ninguém deve ser obrigado a deixar de mudar de opinião só para preservar a coerência. É melhor passar por incoerente do que sustentar opiniões decadentes. Porém, é honesto aceitar que se tenha mudado de opinião.
.
O desespero circula nada discretamente nos relacionamentos sociais e, por isso, o cenário não é propício para ficar fazendo piadas cujo conteúdo arriscaria você a criar encrencas. O humor não é o mesmo de antes.
.
Atualmente a regra da impunidade consiste em se praticar um crime e se por acaso alguém ousar denunciá-lo então quem o praticou fará acusações desse crime ao denunciante e, no fim, tudo terminará em discussão inútil.
.
Nunca negligencie seus princípios nem muito menos os comprometa, pois sem esses você não seria ninguém. As coisas são complicadas e requerem negociações difíceis, mas nada será motivo para abrir mão dos princípios.
.
A impressão de descontrole deixou de ser meramente isso, impressão, é comprovada na realidade cotidiana das corporações e instituições governamentais. Não há como os relacionamentos deixarem de ser afetados por isso.
.
Toda reviravolta é propícia e o mundo as produz em abundância na atualidade. É importante, porém, saber apreciar a natureza dessas reviravoltas, porque nem todas devem ser aproveitadas por você, apenas algumas poucas.
Fonte: Quiroga..
24 Horas de LUZ CÓSMICA
Data Estelar: Lua é Cheia no signo de Aquário.

Nesta hora sagrada em que a Luz Cósmica é derramada durante 24h no planeta Terra (horas do sol direto de dia e horas de sol refletido na Lua Cheia de noite), as trevas tremem e temem, e reagem com desespero violento.
Por isso os plantões dos hospitais e delegacias entopem de casos, já que o ser humano não está apto a metabolizar essa fluência de luz cósmica e pelo véu trevoso que cobre sua percepção acaba distorcendo tudo e fazendo parecer que o tempo da Lua Cheia seja dos monstros.
Não é!
Os monstros desesperam na Lua Cheia porque dança alegre e descontraído o espírito que lhes faz compreender sua futilidade e assim os exorciza.
Tristemente, nossa humanidade presta atenção aos monstros enquanto dá as costas à luz que os empurra para a periferia do sistema.
Porém, aqueles que olham para o lado certo, a fonte da Luz, neste momento sabem que é propício elevar orações alegres e descompromissadas em benefício de todas as pessoas honestas que há entre o céu e a terra. Sem buscar recompensa acabam encontrando-a também, suas almas são contempladas com um prazer que nenhuma outra experiência poderia fornecer.

Ao mesmo tempo e considerando o acúmulo de erros ancestrais, esta é uma hora propícia para saldar antigas dívidas.
arauto do futuro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário